Como sabemos, todas as grandes produções de Hollywood foram adiadas devido a pandemia, porém, ‘Tenet’ tem sido o grande blockbuster dessa temporada após a decisão da Warner Bros. de lançar o filme nos cinemas.
E durante entrevista ao Los Angeles Times (via Variety), o diretor Christopher Nolan expressou preocupação com o fato de outros estúdios não estarem tão entusiasmados assim. Vale lembrar que ‘Tenet’ ficou abaixo das expectativas na América do Norte e fez pouco para garantir a Hollywood que as pessoas estavam prontas para voltar ao cinema.
“A Warner Bros. lançou ‘Tenet’ e estou emocionado por ter arrecadado quase 350 milhões. Estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas de nosso lançamento – que, em vez de olhar onde o filme funcionou bem e como isso pode fornecer a receita tão necessária, eles estão olhando onde ele não correspondeu às expectativas pré-COVID e vai começar a usar isso como uma desculpa para fazer a exibição levar todas as perdas da pandemia ao invés de entrar no jogo e se adaptar – ou reconstruir nosso negócio”
“É um tópico bem difícil, pois precisamos lembrar que 2019 foi o ano mais lucrativo da história do cinema. Os estúdios fizeram muito dinheiro. Então, na minha opinião, é muito mais: É a nossa nova realidade”
John David Washington é o novo protagonista do espetáculo de ficção científica original de Christopher Nolan, Tenet. Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão.
O filme também conta com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, com Michael Caine e Kenneth Branagh.
Atualmente, o filme tem uma pontuação de 81% entre os críticos no Rotten Tomatoes.