Assassin’s Creed vai ganhar série live-action na Netflix

Outra grande franquia de videogame está indo para a Netflix. O serviço de streaming e a Ubisoft estão se unindo para levar Assassin’s Creed para a televisão e desenvolverão uma série baseada no jogo. As empresas ainda estão em busca de um showrunner para o projeto, que se encontra em fase de desenvolvimento.

O acordo para Assassin’s Creed também fará com que a Netflix e a Ubisoft explorem o tesouro de histórias do jogo para outras séries live-action, animadas e de anime baseadas na franquia global.

“Por mais de 10 anos, milhões de fãs ao redor do mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica”, disse Jason Altman, chefe da Ubisoft Film and Television Los Angeles. “Estamos entusiasmados em criar uma série de Assassin’s Creed com a Netflix e estamos ansiosos para desenvolver a próxima saga no universo de Assassin’s Creed”.

Assassin’s Creed se junta a The Witcher e Resident Evil como franquias de jogos que viraram série na Netflix. The Witcher, por exemplo, já é um sucesso internacional e já tem um spinoff prequel do drama de Henry Cavill sendo preparada.

Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e trazer à vida a rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado”, disse Peter Friedlander, vp originais da Netflix. “De seus mundos históricos de tirar o fôlego e enorme apelo global como um dos melhores franquias de videogame de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos membros ao redor do mundo desfrutarem.”

Desde o lançamento em 2007, a série Assassin’s Creed , que compreende 11 jogos até o momento, já vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo e é considerada uma das séries mais vendidas da história dos videogames. A franquia já foi adaptada para o cinema, com o longa de 2016 estrelado por Michael Fassbender. O filme arrecadou US $ 240 milhões em todo o mundo (com um orçamento de US $ 125 milhões). Isso gerou uma série de livros e outros tipos de merchandising ao se tornar um fenômeno global.

A notícia de um acordo da Netflix para o Assassin’s Creed apareceu pela primeira vez em 2016, quando as duas empresas começaram a conversar para uma série. Um ano depois, Adi Shankar disse que criaria o show – que ele revelou que seria uma série de anime. Nada aconteceu com nenhum dos dois projetos.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: