A Netflix reverteu a decisão de renovação de sua comédia dramática GLOW, citando os problemas do COVID-19 em não avançar com uma quarta e última temporada da série.
“Tomamos a difícil decisão de não fazer uma quarta temporada de GLOW por causa do COVID, o que torna a filmagem deste show fisicamente íntimo com seu grande elenco especialmente desafiador”, disse um porta-voz da Netflix. “Somos muito gratos aos criadores Liz Flahive e Carly Mensch, Jenji Kohan e todos os escritores, elenco e equipe por compartilhar esta história sobre as mulheres incríveis de GLOW conosco e com o mundo.”
GLOW havia iniciado a produção da quarta temporada, que deveria ser a última, em fevereiro. Ela completou um episódio e começou um segundo antes que a pandemia do coronavírus levasse à paralisação da produção de centenas de séries e filmes em meados de março.
O grande elenco de GLOW e o contato próximo e esforço físico exigido de suas cenas de luta livre, tornaria a série mais difícil de ser produzida com segurança durante a pandemia. Os custos adicionais relacionados às diretrizes do COVID, e o fato de que a série não teria ido ao ar antes de 2022, levaram à decisão da Netflix.
“COVID matou humanos reais. É uma tragédia nacional e deve ser nosso foco. COVID também aparentemente tirou nosso programa do ar. A Netflix decidiu não terminar as filmagens da temporada final de GLOW”, disseram os criadores Flahive e Mensch em um comunicado. “Recebemos a liberdade criativa de fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E lutar. E agora isso se foi. Há muitas coisas de merda acontecendo no mundo que são muito maiores do que isso agora. Mas ainda é uma merda para que não possamos ver essas 15 mulheres juntas novamente. Vamos sentir falta do nosso elenco de palhaços esquisitos e da nossa equipe heróica. Foi o melhor trabalho. Registre-se para votar. E, por favor, vote. “
A terceira temporada de GLOW estreou em agosto de 2019. A Netflix anunciou a renovação do programa para uma quarta e última temporada seis semanas depois; provavelmente teria sido lançado no final de 2020 ou no início de 2021 se a produção não tivesse parado na primavera.
GLOW é uma das várias séries cujas renovações foram retiradas devido ao COVID. A Netflix também citou a pandemia no cancelamento de The Society e I Am Not Okay With This.
Fonte: THR