A produção das séries “Riverdale“, “Batwoman“, “Nancy Drew” e “Charmed” foi pausada devido a atrasos no processamento dos testes de COVID-19 na Colúmbia Britânica. “Riverdale” e “Batwoman” são produzidas pela Warner Bros. Television; “Nancy Drew” e “Charmed” são da CBS TV Studios.
A Disney TV Studios também fez uma pausa no programa da ABC de David E. Kelley, “Big Sky”, devido aos mesmos problemas. Em um painel para o programa em uma conferência de imprensa virtual na quarta-feira para a Television Critics Association, Kelley disse: “Houve alguns atrasos nos resultados dos testes, então, por cautela, paramos ontem e hoje. Esperamos retomar a produção amanhã ou sexta-feira.”
As filmagens de “The Mysterious Benedict Society” da Disney, uma adaptação do Hulu dos romances best-sellers para jovens adultos, também foram encerradas.
As interrupções das filmagens são consideradas temporárias, dizem as fontes. De acordo com uma fonte, há uma única empresa de laboratório aprovada para supervisionar os testes de coronavírus, e a empresa está priorizando escolas, que foram reabertas na província, e empresas locais.
A Warner Bros. Television também está atrasando a produção de “The Flash”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”, da CW, que deveriam começar a ser filmadas esta semana. Um representante da Netflix não deu detalhes sobre o status das produções do serviço de streamingem Vancouver, mas “Maid”, um programa da WBTV para a Netflix da John Wells Productions, também foi pausado. O status de “The Good Doctor” da Sony para a ABC é desconhecido.
A WBTV recentemente concluiu as filmagens de “Supernatural” da CW, que em março parou de filmar com a propagação da pandemia – faltando apenas dois episódios para filmar em sua série de 15 temporadas.
Como a Colúmbia Britânica lidou bem com a contenção do coronavírus, a província foi aberta para produção em junho. Existem agora dezenas de filmes e programas de televisão sendo filmados em Vancouver, ou prestes a chegar, o que incentiva a Vancouver Film Commission a corrigir esse problema.
Fonte: Variety