O filme de suspense com ação ‘Linha de Ação’ (Broken City) acabou de entrar para o catálogo da Netflix e tem feito sucesso entre os assinantes da plataforma. Estrelado por Mark Wahlberg e Russell Crowe, o longa, lançado em 2013 nos cinemas pela Imagem Filmes, é dirigido por Allen Hughes (O Livro de Eli) e escrito por Brian Tucker.
Mas quer saber se vale a pena gastar seu tempo assistindo esse? Então esse artigo é para você!
Sinopse
Na trama, Nicholas Hostetler (Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones).
O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.
Trailer
Recepção da crítica
‘Linha de Ação’ recebeu críticas geralmente negativas. O Rotten Tomatoes deu ao filme uma pontuação de 28% de aprovação, com base em comentários de 153 críticos. Já no Metacritic, o filme conquistou a pontuação de 49%, com base em comentários de 38 críticos.
O crítico Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, disse: “Sendo sincero, eu não posso dizer que o filme é bom, mas posso defender que é possível se divertir mesmo com um roteiro péssimo como esse”.
Sequência
O astro Mark Wahlberg contou ao Collider, em 2012, os planos para fazer uma sequência do filme. Segundo ele, uma continuação de ‘Linha de Ação’ poderia acontecer caso a recepção do público fosse positiva, algo que acabou não se concretizando em 2013, ou seja, esse novo capítulo acabou sendo engavetado e até hoje não saiu do papel.
‘Linha de Ação’ já está disponível na Netflix.