A atriz Sienna Miller contou que o ator Chadwick Boseman abriu mão do próprio salário para ela receber um cachê justo.
A atriz, co-estrelou “21 Bridges”, Crime sem Saída em português, com Boseman e revelou o que o ator fez para que ela trabalhasse. Em uma entrevista ao Empire, Miller falou sobre o assunto:
“Ele era um fã do meu trabalho, o que era emocionante, porque era retribuído de mim para ele, dez vezes mais. Então ele me abordou para fazer isso, ele me ofereceu esse filme, e foi em um momento em que eu realmente não queria mais trabalhar. Eu estava trabalhando sem parar e estava exausta, mas queria trabalhar com ele.”
Contudo, mesmo com a vontade de trabalhar com o ator, Miller tinha um empecilho. A atriz estava bastante atribulada com a criação de sua filha, ela só aceitaria o trabalho por uma quantia de dinheiro que compensasse o esforço.
Ao assinar o contrato para o filme de orçamento razoavelmente grande, Miller disse que pediu um salário com o qual o estúdio não concordou, e ela já estava relutante em voltar ao trabalho, pois sua filha estava começando a escola e era “um momento inconveniente”.
Ao saber disso, o astro de ‘Pantera Negra’ tomou a decisão de reduzir seu próprio salário para poder ter Miller ao seu lado no filme.
A atriz ainda disse em entrevista sobre a decisão de Boseman:
“Foi a coisa mais surpreendente que já experimentei. Esse tipo de coisa simplesmente não acontece. Ele disse: ‘Você está recebendo o que merece e o que você vale’. É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando de maneira tão graciosa ou respeitosa.”
Contudo, Sienna Miller disse que “não sabia se devia ou não contar essa história”, porém decidiu fazer isso porque “é uma prova de quem ele [Chadwick] era”.
Crime sem Saída foi lançado em 2019 e está disponível no Amazon Prime Vídeo.
O ator faleceu em agosto desse ano após lutar contra um câncer. Essa semana a Disneylândia prestou homenagem ao ator com um mural em um centro de compras do complexo, na Califórnia.
Leia também:
Chadwick Boseman será homenageado com estátua na sua cidade natal.