Cinemas do Rio de Janeiro reabrirão em outubro

Em pouco mais de uma semana, os cinemas do Rio de Janeiro irão reabrir. Respeitando os protocolos de segurança, como a redução de 50% dos ingressos, as salas terão uma novidade. O consumo de alimentos e bebidas também estarão liberados dentro dos cinemas na mesma data. 

A decisão aconteceu em reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 21, com representantes da Prefeitura do Rio e da Vigilância Sanitária. Além disso, esteve presente o presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras de Cinema do Município do Rio de Janeiro, Roberto Darze; e o presidente do Sindicato do Estado do Rio, Gilberto Leal.

De acordo com o CinePOP, o protocolo de segurança também inclui álcool em gel nas salas, distanciamento social, aumento no intervalo entre as sessões. Bem como, o uso de máscara. 

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno dos cinemas, teatros e anfiteatros desde o dia 14 de setembro, porém os exibidores informaram que não iriam reabrir. A decisão foi tomada pois estava proibida a comercialização de comidas e bebidas nos locais liberados.

Os cinemas da cidade estão fechados desde 13 de março por decisão do do prefeito da capital, Marcelo Crivella (Republicanos), e do governador do estado, Wilson Witzel (PSC), devido a pandemia do coronavírus.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: