Jason Momoa está apoiando o astro de Liga da Justiça, Ray Fisher, pedindo uma investigação sobre o suposto abuso no set de refilmagens do filme.
“ESTA MERDA TEM QUE PARAR E PRECISA SER OLHADA PARA @ ray8fisher E TODAS AS PESSOAS QUE EXPERIMENTARAM O QUE ACONTECE SOB O ASSISTIMENTO DA @wbpictures PRECISA DE INVESTIGAÇÃO ADEQUADA”, escreveu Momoa no Instagram na segunda-feira.
Em 1º de julho, Fisher alegou que Joss Whedon, que supervisionou as refilmagens para a Liga da Justiça de 2017, foi abusivo no set. Ele também afirmou que os produtores Jon Berg e Geoff Johns possibilitaram o comportamento do cineasta. A WarnerMedia disse no mês passado que estava investigando essas alegações, mas em 4 de setembro, a Warner Bros. divulgou um comunicado afirmando que Fisher não estava cooperando com a investigação. Fisher negou isso com uma declaração própria.
Momoa, ao apoiar Fisher, não compartilhou nenhum detalhe sobre o suposto comportamento no set da Liga da Justiça. Ele falou sobre um projeto da Warner Bros. Frosty the Snowman, no qual ele estaria estrelando, com Berg e Johns contratados para produzir. De acordo com Momoa, a notícia desse filme vazou como uma distração. Relatos de Momoa estrelando o projeto chegaram na manhã de 1º de julho, menos de 90 minutos depois de Fisher fazer suas alegações no Twitter.
“Eu só acho que é uma merda que as pessoas divulgaram um anúncio falso do Frosty sem minha permissão para tentar distrair Ray Fisher falando sobre a forma horrível como fomos tratados nas refilmagens da Liga da Justiça“, escreveu Momoa. “Coisas sérias ocorreram. Precisa ser investigado e as pessoas precisam ser responsabilizadas. #IStandWithRayFisher. Aloha j.“
Momoa tem relacionamentos importantes com o estúdio, já que é o rosto da franquia Aquaman de US $ 1 bilhão, que tem uma sequência em andamento, e também tem Duna de dezembro chegando. A Warner Bros. não fez comentários sobre a declaração de Momoa.
Fisher interpretou Cyborg no longa, que viu o diretor Zack Snyder deixar o cargo em maio de 2017, após uma tragédia familiar. Fisher tem um relacionamento próximo com Snyder, que escalou o ator e agora está trabalhando em uma versão de seu filme para o HBO Max.
“’O tratamento [de Whedon] no set de filmagem e equipe da Liga da Justiça foi grosseiro, abusivo, não profissional e completamente inaceitável”, escreveu Fisher no Twitter em 1º de julho. “Ele foi ativado, de várias maneiras, pelos [produtores] Geoff Johns e Jon Berg. “
Berg negou as alegações, enquanto Johns e Whedon não as abordaram publicamente.
Fonte: THR