A prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno dos cinemas, teatros e anfiteatros a partir de hoje, 14, porém os exibidores informaram que não irão reabrir. E o motivo não é porque ainda estamos no meio de uma pandemia!
A decisão foi tomada pois mesmo com o retorno, está proibida a comercialização de comidas e bebidas nos locais liberados.
Em nota divulgada as redes de cinema do Rio afirmaram que “Os exibidores de cinema da cidade do Rio de Janeiro agradecem o reconhecimento do prefeito de que nossas salas são tão ou mais seguras que restaurantes, salões de festa e shoppings… Entretanto, não vamos abrir. Inesperadamente a prefeitura decidiu suspender a compra de comida e bebida nas bombonieres dos cinemas e o consumo dentro das salas, ao contrário do que estava aprovado nos protocolos firmados com a área técnica do governo“, diz um trecho do texto.
“Não conseguimos pagar os salários dos nossos funcionários nem os outros custos relacionados à operação dos cinemas. Dentro das salas de cinema os clientes estarão sentados com distanciamento social garantido num ambiente cujo ar-condicionado promove renovação de ar contínua e é regulamentado em lei e fiscalizado.”, continua o texto.
Os cinemas da cidade estão fechados desde 13 de março por decisão do do prefeito da capital, Marcelo Crivella (Republicanos), e do governador do estado, Wilson Witzel (PSC), devido a pandemia do coronavírus.
Atualmente, o estado do Rio de Janeiro tem mais de 234 mil casos confirmados e 16.871 óbitos.
Fonte: Yahoo!