O duque e a duquesa de Sussex estão no jogo de Hollywood agora.
O príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan Markle assinaram um acordo geral de vários anos com a Netflix. Conforme relatado pelo The New York Times, o negócio cobrirá séries de TV com roteiro e não roteiro, documentários, filmes de longa-metragem e programação infantil.
O acordo acontece sete meses depois que o casal anunciou que iria “recuar” como membros seniores da família real britânica. Sua assinatura com a Netflix ecoa o acordo feito pelo ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle, cuja Higher Ground Productions produziu o documentário premiado com o Oscar American Factory para o serviço de streaming.
Pouco depois disso, Ted Sarandos, da Netflix, disse que estaria aberto a trabalhar com o duque e a duquesa: “Quem não estaria interessado? Sim, claro”, disse ele à Press Association do Reino Unido.
O casal já tem projetos em desenvolvimento no streamer, incluindo uma série documental sobre a natureza e uma série animada que vai homenagear mulheres inspiradoras.
“Harry e Meghan inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo com sua autenticidade, otimismo e liderança”, disse Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix. “Estamos extremamente orgulhosos por eles terem escolhido a Netflix como seu lar criativo – e entusiasmados em contar histórias com eles que podem ajudar a construir resiliência e aumentar a compreensão para o público em todos os lugares.”
O duque e a duquesa se concentrarão na criação de uma programação que ressoe com eles, incluindo questões que são o foco de sua fundação sem fins lucrativos, a Archewell. Eles também estão empenhados em apresentar diversas vozes na frente e atrás das câmeras e na contratação para sua produtora, que está contratando pessoal.
Markle foi atriz, principalmente no drama jurídico dos EUA, Suits, antes de se casar com o Príncipe Harry. Ela não tem planos de voltar a atuar, embora, de acordo com o Times, o casal possa aparecer na tela em projetos de documentário. Harry é destaque no documentário recém-lançado da Netflix, Rising Phoenix, sobre os Jogos Paraolímpicos, e se juntou a Oprah Winfrey para produzir uma série documental sobre saúde mental para a Apple TV +.
Fonte: THR