O remake live-action de Mulan é o remake de menor audiência da Disney no IMDb, onde o novo filme mostra a maior disparidade de audiência quando comparado ao original animado. Um gráfico viral examinando as pontuações dos filmes de animação da Disney e suas re-imaginações correspondentes, conforme votado pelos usuários registrados da IMDb, revela que Mulan é o remake pior recebido desde 101 Dálmatas, de 1996. Em setembro de 2020, apenas Mulan e a adaptação estrelada por Glenn Close de 101 Dálmatas da Walt Disney estavam abaixo do limite de 6,0 na IMDb; a classificação média para remakes da Disney é de 6,5 quando omitindo spinoffs e sequências como Malévola e Alice através do espelho.
Mulan possui atualmente uma classificação de 5,4 no IMDb, dando-lhe uma diferença de quase 2,2 em relação a animado de 1998 (7,6). A segunda maior disparidade é entre O Rei Leão (8,5) e seu remake CG dirigido por Jon Favreau (6,9), seguido por 101 Dálmatas (5,7 e 7,2, respectivamente).
Confira o gráfico abaixo:
O remake mais bem recebido é Mogli: O Livro da Selva de Jon Favreau (7.4), seguido por A Bela e a Fera (7.1) e Aladdin do ano passado (6.9). O Rei Leão de Favreau está em sintonia com Cinderela de 2015 (6.9), à frente de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton e Johnny Depp (6.4).
No final da lista está o Dumbo de Burton (6,3) e depois direto para o remake de A Dama e o Vagabundo (6,3), seguido por 101 Dálmatas (5,7) e Mulan (5,4).
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, onde Mulan detém 75% de aprovação dos críticos, o filme tem uma pontuação de público de 51%. Dos remakes incluídos no gráfico acima, a pontuação de 51% de Mulan de usuários verificados do Rotten Tomatoes supera Dumbo (48%) e 101 dálmatas (40%).
“Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.”
No elenco principal temos Liu Yifei como Mulan, Jet Li como o Imperador da China, Gong Li como a grande vilã do filme, e Donnie Yen como Comandante Tung, o mentor da guerreira.
O longa estreou em 4 de setembro na plataforma de streaming. O Disney + chegará ao Brasil em novembro.
Fonte: ComicBook