Netflix está testando função para reproduzir títulos aleatórios

A Netflix lançou um teste mundial de “Reprodução aleatória”, um recurso para assinantes indecisos que começa a transmitir um título aleatório com base em seu histórico de exibição ou listas de reprodução.

A ideia, claro, é fornecer mais uma maneira de incentivar os usuários da Netflix a assistir a mais conteúdo no serviço – mesmo que não saibam exatamente o que desejam assistir – e, potencialmente, ficar viciados em um novo programa de TV ou filme. Atualmente, o “Shuffle Play” está sendo testado apenas em dispositivos de TV conectados.

O objetivo do teste é tornar mais fácil para os membros encontrarem algo para assistir”, disse um porta-voz da Netflix. A empresa planeja usar as descobertas do teste para eventualmente lançar um recurso de “embaralhamento” permanentemente no Netflix: “A esperança é produzir algo absolutamente”, disse o representante.

Leia também: AMAZON PRIME VIDEO ESTÁ TESTANDO BOTÃO PARA ASSISTIR EPISÓDIOS ALEATÓRIOS

Os títulos veiculados pela Netflix quando você clica em “Reprodução aleatória” serão programas ou filmes semelhantes aos que você assistiu anteriormente; títulos em gêneros que você viu; ou conteúdo que você salvou na seção “Minha lista”.

Disponível mundialmente para uma parte da base de usuários da Netflix, o botão “Shuffle Play” aparece em um dos três lugares (ou nos três): abaixo da linha de perfil na tela de inicialização; na área “outdoor” da tela inicial do perfil de um usuário; ou na barra lateral do menu da TV.

A Netflix testou pela primeira vez um recurso semelhante em 2019 com um botão de episódio aleatório em seu aplicativo Android, que estava disponível para programas de TV selecionados. A empresa então iniciou uma segunda rodada de testes em julho de 2020 globalmente com o “Shuffle Play”.

O teste shuffle mais recente da Netflix foi relatado pela primeira vez pelo TechCrunch, que detectou várias postagens de usuários nas redes sociais sobre o recurso, incluindo este:

“Shuffle Play” é um dos vários recursos de descoberta de conteúdo que a Netflix introduziu para estimular mais visualizações, como observou o TechCrunch.

Uma delas foi a reprodução automática de pré-visualizações do Netflix quando você está navegando no menu – o que o streamer finalmente reconheceu ser muito irritante para muitas pessoas. Em fevereiro passado, ele adicionou a capacidade dos visualizadores de desativar a reprodução automática de visualizações . “Algumas pessoas consideram esse recurso útil. Outros nem tanto ”, disse a Netflix no Twitter ao anunciar a mudança.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: