O Sony Channel anunciou hoje a produção da quinta temporada de Shark Tank Brasil, com a abertura de inscrições para empreendedores que queiram participar do programa. O processo pode ser feito online através do site do Sony Channel até o dia 30 de setembro.
Com as gravações marcadas para o fim de setembro e o início de outubro, a quinta temporada de Shark Tank Brasil terá 12 episódios. Como em anos anteriores, o programa é uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções.
O popular reality-show de negócios e entretenimento já é um sucesso no Brasil, tendo encerrado a sua quarta temporada com a melhor audiência desde a sua estreia, em 2016, um aumento de 37% em relação à terceira temporada.
“O Shark Tank Brasil se tornou uma referência em empreendedorismo no Brasil, com uma ótima audiência e alto engajamento nas redes sociais, amplificando a conversa para além da TV e impactando milhões de pessoas”, disse Jefferson Pugsley, SVP de Distribuição e Networks da SPT no Brasil. “Estamos animados de poder produzir uma nova temporada desse formato de renome mundial, especialmente durante esses tempos impensáveis, onde tantas pessoas precisam de esperança e inspiração”, concluiu.
A premiada franquia é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.
Ao longo de quatro temporadas, já foram produzidos 62 episódios de Shark Tank Brasil, um total de 248 pitches apresentados no Sony Channel.