A Netflix adiou um evento de pré-visualização virtual que estava agendado para segunda-feira para “Ma Rainey’s Black Bottom” após a trágica morte na sexta-feira de Chadwick Boseman, que co-estrela o filme ao lado de Viola Davis e Colman Domingo.
Boseman morreu sexta-feira de câncer de cólon, um diagnóstico que ele manteve totalmente privado, o que ampliou o choque de sua morte aos 43 anos. Boseman foi uma grande estrela em ascensão que quebrou as barreiras da tela para atores negros em 2018 com seu papel principal no filme da Marvel “Pantera Negra”.
“Ma Rainey’s Black Bottom” é ambientado no final dos anos 1920 e gira em torno da pioneira “rainha do blues” (interpretada por Davis) e seus membros da banda. O longa está destinado a ser uma das últimas apresentações de Boseman nas telas.
Ele interpreta Levee, um trompetista talentoso, mas problemático, que está de olho na namorada de Rainey e está determinado a reivindicar seu próprio nome na indústria musical. Dirigido por George C. Wolfe, a adaptação do trabalho de August Wilson para Netflix é produzida por Denzel Washington e Escape Artists.
“Ma Rainey’s Black Bottom” estava programado para ser lançado ainda este ano. As filmagens foram concluídas para Boseman, de acordo com a família do ator. Não houve nenhuma palavra imediata da Netflix sobre se a morte de Boseman impactaria seus planos para o lançamento.
Fonte: Variety