Melissa Fumero, de Brooklyn Nine-Nine, critica falta de diversidade no remake canadense

Brooklyn Nine-Nine vai ganhar um remake franco-canadense, porém, a estrela da série, Melissa Fumero criticou a série.

Depois que o trailer de Escouade 99 foi lançado esta semana, Fumero compartilhou ideias no Twitter. E criticou a série por seu elenco predominantemente branco. 

O remake escolheu atrizes brancas não latinas para interpretar suas versões da personagem Amy Santiago de Fumero e Rosa Diaz de Stephanie Beatriz, com Mylène Mackay como “Fanny” e Bianca Gervais como “Rosalie”, respectivamente.

“É como espiar por outra dimensão”, tuitou Fumero na quinta-feira. “Tenho que [dizer], depois de assistir isso … Estou curiosa sobre a população latina em Quebec. Só estou dizendo.” Beatriz respondeu com alguns emojis transmitindo emoções decididamente confusas.

Na sexta-feira, Fumero acrescentou: “Tenho pensado muito sobre isso e basicamente se resume a isso… embora entenda que a população latina é muito pequena em Quebec (e quantos deles são atores engraçados?). Os papéis de Amy e Rosa poderiam ter ido para QUALQUER BIPOC [Pretos, Indígenas e Negros], então é decepcionante ver aquela oportunidade perdida. Além disso, eu amo atores, então não quero envergonhar essas atrizes, não é culpa delas… depende dos tomadores de decisão.”

“Se o programa for bem-sucedido, espero que os criadores aproveitem a oportunidade para contratar mais BIPOC em papéis secundários e convidados”. 

Ela também expressou desapontamento com a forma como Fanny foi retratada no trailer:

“Além disso, pessoaaaaal Amy não é sexy DE PROPÓSITO. Então isso me deixa arrasada também.”

Brooklyn Nine-Nine foi renovada para a oitava temporada pela NBC, mas sem data de estreia. Além disso, episódios que estavam escritos para a nova temporada foram descartados devido aos protestos pela morte de George Floyd

No Brasil, a série é exibida no Warner Channel e na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: