Lucifer, série da Netflix, foi renovada para a sua 6ª e última temporada, e explorará um assunto muito importante do mundo: o movimento Black Lives Matter.
O produtor executivo Ildy Modrovich confessou estar ‘nervoso’ com o episódio, mas que o fato do personagem titular Tom Ellis trabalhar com a polícia foi decidido abordar o assunto.
“[A equipe de roteiristas] começou a olhar para o fato de que somos um programa policial e de que maneiras contribuímos ou não abordamos as questões sistêmicas do departamento de polícia. E decidimos que queríamos falar sobre. Então, na verdade, estamos fazendo uma história que fala diretamente a ela e estamos super animados com isso.”
Modrovich acrescentou que a “bem diversa” sala dos roteiristas derramou “muitas lágrimas” ao interromper o episódio. Joe Henderson também observou que a equipe de criação entrou em contato com o elenco para envolvê-los na discussão, de acordo com a TVLine.
“DB [Woodside] foi uma das pessoas em particular com quem realmente nos envolvemos, [assim como] Lesley-Ann [Brandt], com Tom [Ellis].”
A quarta temporada de Lucifer terminou com Lúcifer retornando ao Inferno. Antes de partir, a detetive Chloe Decker (Lauren German) disse a Lúcifer que ela o amava.
A primeira parte da 5ª temporada de Lucifer chega nesta sexta-feira, dia 21, na Netflix.