Os criadores de “Avatar: A Lenda de Aang” Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko não estão mais envolvidos com a planejada adaptação live-action da série na Netflix.
“Muitos de vocês têm me pedido atualizações sobre a série ‘Avatar’ live-action da Netflix”, DiMartino escreveu em uma carta aberta em seu site na manhã de quarta-feira. “Posso finalmente dizer que não estou mais envolvido com o projeto. Em junho deste ano, após dois anos de trabalho de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção”.
DiMartino disse que quando ele e Konietzko assinaram pela primeira vez para fazer a série, a Netflix se comprometeu a trabalhar com eles em sua visão para o show. “Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos”, escreveu ele.
“Olha, coisas acontecem. As produções são desafiadoras”, continuou ele. “Surgem eventos imprevistos. Os planos precisam mudar. E quando essas coisas acontecem em outros momentos da minha carreira, tento ser como um Air Nomad e me adaptar. Eu faço o meu melhor para seguir o fluxo, não importa que obstáculo seja colocado no meu caminho. Mas mesmo um Nomad Aéreo sabe quando é hora de cortar suas perdas e seguir em frente.”
Ele também garantiu aos fãs que ainda está envolvido no universo “Avatar”, que viu um interesse renovado desde que “A Lenda de Aang” se tornou disponível na Netflix dos Estados Unidos, com “Legend of Korra” programado para se juntar a ele esta semana.
“E quem sabe? A adaptação live-action de Avatar da Netflix tem potencial para ser boa”, escreveu ele. “Pode acabar sendo um show que muitos de vocês vão gostar. Mas o que posso ter certeza é que qualquer que seja a versão que acabe na tela, não será o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer.”
Ele encerrou citando o personagem do programa Iroh, que disse: “Às vezes a vida é como um túnel escuro. Nem sempre é possível ver a luz no fim do túnel, mas se continuar se movendo, você chegará a um lugar melhor. ”
De acordo com uma pessoa com conhecimento da situação, o projeto ainda está avançando na Netflix com o Nickelodeon, Dan Lin e a empresa de Lin, Rideback, ainda vinculados ao projeto.
“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar”, disse um porta-voz da Netflix em um comunicado. “Embora eles tenham optado por sair do projeto live-action, estamos confiantes na equipe de criação e em sua adaptação.”
A versão live-action da série animada de sucesso da Nickelodeon foi encomendada pela primeira vez na Netflix em setembro de 2018. A versão animada foi ao ar por três temporadas na Nickelodeon de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série recebeu elogios substanciais durante sua exibição, ganhando vários Annie Awards, Genesis Awards, um Primetime Emmy Award e um Peabody Award. A sequência da série, “Legend of Korra”, foi ao ar por quatro temporadas de 2012-2014.
Fonte: Variety