Ruby Rose anunciou que deixaria de interpretar Batwoman, na série da CW, em maio, mas sem detalhes. Agora, depois de alguns meses, ela conversou sobre sua saída.
Em entrevista a EW, Rose detalhou os desafios que enfrentou no drama da DC, incluindo a necessidade de se submeter a uma cirurgia de emergência nas costas após um acidente no set em 2019.
“Ser protagonista de um programa de super-heróis é difícil. Ser o líder em qualquer coisa é difícil. Mas acho que, naquele caso específico, foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando da cirurgia. Fiz minha cirurgia e, 10 dias depois, fui trabalhar, o que talvez não tenha sido a melhor ideia. A maioria das pessoas tiram cerca de um ou três meses de folga antes de retornar ao trabalho, então isso definitivamente ficou mais difícil. Mas no que diz respeito a ser protagonista de um programa ou filme – independentemente se for ação ou se for emocional – de qualquer forma que seja, é desgastante. ”
A decisão de Rose em deixar a série foi em meio a paralisação das gravações por conta da pandemia do Coronavírus. E a atriz contou que o tempo a ajudou a pensar em diferentes coisas, além da oportunidade de poder dialogar com a produção até a decisão final.
Rose também se mostrou orgulhosa por ter interpretado o primeiro personagem gay principal de uma série de super-heróis live-action.
“Eu acho que foi uma bela maneira de fazer algo, especialmente porque foi a primeira vez que isso foi feito – a primeira vez que Batwoman foi interpretada em live-action e que ela era LGBTQ. Estou muito honrada por ter sido capaz de interpretar-la.”
Com a saída de Rose do papel, Javicia Leslie foi escalada para o papel. A segunda temporada está prevista para 2021. No Brasil, a série é exibida na HBO.