Quando a sexta temporada de Game of Thrones estreou, ela começou a cobrir elementos da história que os leitores dos livros de George R.R. Martin não conheciam. Todas as três temporadas finais estrearam sem a base para os episódios serem publicados, mas os leitores de The Umbrella Academy não terão que se preocupar com isso na série da Netflix. No final da segunda temporada do programa, no entanto, a adaptação em streaming alcançou os quadrinhos mais recentes. Mesmo que o enredo de The Umbrella Academy: Hotel Oblivion não tenha sido muito coberto, a segunda temporada da série apresenta o mesmo final daquele volume dos livros, uma vez que introduziu a equipe de crianças super poderosas da Academia Sparrow.
Em entrevista ao ComicBook.com, o showrunner Steve Blackman disse que, ao contrário de Game of Thrones, ele não pretende ficar à frente dos quadrinhos:
“Em primeiro lugar, sou muito próximo de Gerard e Gabriel, então eu os proponho na temporada anterior, dizer a eles o que estou fazendo”, disse Blackman. “Eles são muito gentis e estão me mostrando onde estão indo nos próximos volumes, e você sabe, os dois estão meio que se cruzando agora, às vezes eles estão olhando para algo que eu faço e digo, devemos colocar isso na história em quadrinhos, e eles estão dizendo, bem, por que você não faz isso na série. Aceitamos que são coisas diferentes, mas adoramos quando podemos encontrar esses cruzamentos. Mas eu tenho uma boa noção de para onde estão indo, tenho uma ideia de para onde quero ir e estamos meio que trabalhando juntos para chegar a esse lugar feliz. Mas não quero ir na frente deles. Adoro o que eles fazem. Então, se o tempo acabar, nunca vai chegar.”
Leia também: Motivos para ler os quadrinhos de The Umbrella Academy
Os fãs de Game of Thrones notarão que já ouviram essa música antes em relação à velocidade de escrita de George RR Martin. A boa notícia para os criadores de quadrinhos Gerard Way e Gabriel Bá é que eles têm muito tempo para lançar o próximo volume, já que a terceira temporada da Umbella Academy ainda não foi encomendada pela Netflix.
Em uma nova entrevista com a Forbes, Way confirmou que o quarto volume da história em quadrinhos terá o subtítulo “Sparrow Academy”. Considerando o suspense do final da segunda temporada, sem dúvida haverá uma sobreposição entre a próxima temporada e a próxima leva de quadrinhos, esperançosamente veremos o primeiro depois.
Leia a nossa crítica da 2ª temporada e conheça a Academia Sparrow!
No mesmo dia de 1989, mulheres sem qualquer ligação entre si e que até o dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez deram à luz 43 crianças. Sete delas foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que decide criar a Umbrella Academy e preparar suas “crianças” para salvar o mundo. Mas nem tudo saiu de acordo com o plano. Quando elas chegaram à adolescência, a família se desintegrou e a equipe se separou. Agora, os seis membros remanescentes, na casa dos 30 e poucos anos, são reunidos pela notícia da morte de Hargreeves. Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Número Cinco começam a trabalhar juntos para resolver um mistério ligado à morte do pai. Mas eles voltam a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades — tudo isso em meio à ameaça iminente de apocalipse global.
Na segunda temporada, Cinco alertou sua família (tantas vezes) que usar seus poderes para escapar do apocalipse de Vanya em 2019 era arriscado. Bem, ele estava certo – o salto no tempo espalha os irmãos no tempo e em torno de Dallas, Texas. Durante um período de três anos. A partir de 1960. Alguns, tendo ficado presos no passado por anos, construíram vidas e seguiram em frente, certos de que são os únicos que sobreviveram. Cinco é o último a pousar, bem no meio de um juízo final nuclear, o que – alerta de spoiler! – Acontece que é o resultado da interrupção da linha do tempo pelo grupo (déjà vu, alguém?). Agora, a Umbrella Academy deve encontrar uma maneira de se reunir, descobrir o que causou o dia do juízo final, pôr um fim nisso e retornar à linha do tempo atual para parar aquele outro apocalipse. O tempo todo, sendo caçado por um trio de cruéis assassinos suecos. Mas sério, sem pressão ou qualquer coisa.
The Umbrella Academy é baseada nas populares histórias em quadrinhos e graphic novels de Gerard Way (da banda My Chemical Romance), ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá e publicadas pela Dark Horse Comics. A série live-action tem no elenco Ellen Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, David Castañeda, Aidan Gallagher, Cameron Britton e Mary J. Blige. A produção é da Universal Cable Productions para a Netflix. Steve Blackman (Fargo, Altered Carbon) será produtor executivo e showrunner. A produção executiva contará ainda com Jeff F. King (Mão de Deus) e a Bluegrass Television, além de Mike Richardson e Keith Goldberg da Dark Horse Entertainment. Gerard Way e Gabriel Bá são coprodutores executivos.
Fonte: ComicBook