Devido à pandemia, o entretenimento teve que se adaptar e isso inclui as séries de televisão. O revival recém-anunciado de ‘In Treatment’, da HBO e ‘Miracle Workers’, da TBS, mudaram suas produções para Califórnia.
Era inevitável que alguns projetos realocassem suas produções. O drama da HBO era gravado em Nova York e a antologia da TBS era produzida na República Tcheca.
As mudanças de produção das séries foram possíveis devido ao programa de crédito tributário do estado da Califórnia.
‘In Treatment’ e ‘Miracle Workers’ foram os primeiros selecionados para a rodada de créditos fiscais do novo programa para filmes e televisão da Califórnia, lançado em julho.
A realocação recebe um crédito tributário de 25% para a primeira temporada gravada no estado da Califórnia e 20% para a próxima.
“O Programa 3.0 começou bem com as duas séries de TV anunciadas hoje. À medida que o setor se ajusta às circunstâncias apresentadas pelo COVID-19, é encorajador ver os projetos reinvestir aqui e trazer novos trabalhos de produção e gastos para a Califórnia”, disse a diretora executiva da comissão de filmes da Califórnia, Colleen Bell.
Segundo o Hollywood Reporter, até agora, a Califórnia já recebeu um total de 20 séries vindas de outros estados e países, como Veep, Lucifer, You, Legion e American Horror Story.