Duas semanas após a CBS encerrar seu relacionamento com o ex-chefe de MacGyver, Peter M. Lenkov, por criar um ambiente de trabalho tóxico, a estrela titular da série, Lucas Till, está falando sobre o “inaceitável” comportamento do produtor executivo.
O ator disse a Vanity Fair que ele sofreu inúmeros casos de abuso verbal, assédio moral e vergonha do corpo, enquanto trabalhava ao lado Lenkov. “Eu nunca trabalhei tão duro na minha vida e estou bem com o trabalho duro”, disse Till à revista. “Mas o modo como Peter trata as pessoas é inaceitável. Eu tive pensamentos suicidas naquele primeiro ano no programa, por causa da maneira como ele me fez sentir. Mas a maneira como ele trata as pessoas ao meu redor – esse é apenas o meu ponto de ruptura.”
Com relação à vergonha do corpo, Till – em uma nota enviada em maio passado ao departamento de Recursos Humanos da CBS – escreveu: “Havia sempre algo na minha aparência que não o agradava, como quando eu estava em um vestido de hospital…. [Lenkov] disse que minhas pernas eram ‘horríveis para o rei’ e nunca mais podemos mostrá-las. Sinceramente, também achei um pouco de humor nesse comentário, mas você pode imaginar se esse era um ponto mais sensível que ele havia atingido, e geralmente o fazia. Assim como na época em que ele gritou com um [diretor] Oh, meu Deus do céu! Coloque a camisa dele, ele parece um menininho ‘… Eu lutei para manter o’ peso do homem ‘no programa por causa do estresse, sem tempo para malhar e com uma programação imprevisível para uma nutrição adequada.”
Um representante de Lenkov, via Vanity Fair, chamou as acusações de Till de “100% falsas”, acrescentando que o EP “o defendeu desde o início e não fez nada além de apoiá-lo”.
A CBS TV Studios anunciou em 7 de julho que havia formalmente cortado os laços com Lenkov. “Peter Lenkov não é mais o produtor executivo que supervisiona MacGyver e Magnum PI , e o estúdio encerrou seu relacionamento com ele”, disse um representante em comunicado na época. “Nosso estúdio está comprometido em garantir ambientes de produção seguros e respeitosos. No ano passado, atribuímos parceiros de produção de recursos humanos a todos os shows, expandimos o treinamento da equipe e aumentamos as opções de relatórios. Continuaremos a evoluir nossas práticas com foco contínuo na construção de confiança com todos os que trabalham em nossos conjuntos. Todas as queixas são levadas a sério, todas as reivindicações são investigadas e, quando há evidências claras de que as políticas foram violadas e os valores não foram confirmados, tomamos uma decisão decisiva.“
Fonte: TV Line