A Disney retirou “Mulan” do calendário de lançamentos do estúdio, pois os casos de coronavírus continuam a aumentar nos EUA e novos surtos assolam os principais mercados estrangeiros.
“Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser gravado quando se trata de como lançamos filmes durante esta crise global de saúde, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para ‘Mulan’, enquanto avaliamos como podemos efetivamente levar esse filme para o público em todo o mundo ”, disse um porta-voz da Disney.
Este é o quarto adiamento para “Mulan“. Inicialmente, ele estava programado para estrear em 27 de março, mas o filme foi retirado pouco antes de seu lançamento, já que o coronavírus começou a se espalhar pela América do Norte. A Disney mudou o filme para 24 de julho e depois para 21 de agosto.
Quando o imperador da China emite um decreto de que um homem por família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, intervém para tomar o lugar de seu pai doente. Disfarçada como um homem, Hua Jun, ela está sempre a ser testada e deve tirar partido da sua força interior e abraçar o seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que irá transformá-la numa guerreira honrada e ganhar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso.
Mulan apresenta um famoso elenco internacional que inclui: Yifei Liu como Mulan; Donnie Yen como comandante Tung; Jason Scott Lee como Böri Khan; Yoson An como Cheng Honghui; com Gong Li como Xianniang e Jet Li como Imperador. O filme é dirigido por Niki Caro a partir de um roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver e Elizabeth Martin e Lauren Hynek, baseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”
Fonte: Variety