Duas semanas depois que Ray Fisher, o ator de Liga da Justiça, chamou o diretor Joss Whedon de “bruto, abusivo e não profissional”, entre outras coisas, mais membros da equipe que trabalharam com o roteirista / diretor vieram à tona. Falando com Metro.co.ok, a dupla que coordenavam os dublês em ‘Buffy, A Caça-Vampiros‘, Jeff Pruitt e Sophia Crawford apresentaram novas alegações contra Whedon, alegando que ele as retaliara individualmente e em casal, após um desentendimento no set. Pruit disse: “Tivemos um ótimo relacionamento, Joss e eu, mas ele mudou quando o programa decolou. Ele foi do humilde escritor que costumava me procurar maneiras de filmar cenas de luta em um verdadeiro egomaníaco que acreditava em seu próprio hype.”
Pruit acrescentou: “Sophia e eu continuamos o tempo que pudemos, mas as tensões aumentaram e alguns membros da equipe começaram a se conspirar – incluindo coisas obscuras direcionadas a mim pelas minhas costas. Embora gostássemos de fazer o show, por quatro temporadas, fiquei farto e disse a eles que iria sair para dirigir a Second Unit em outra série. Os produtores me disseram que Joss reagiu como se eu estivesse tendo um caso ou algo pelas costas”.
Crawford, a namorada de Pruit na época (agora esposa) e o dublê da estrela Sarah Michelle Gellar na série, revelou que Whedon estava ansioso por ter seu retorno para a quinta temporada do programa, mas com a condição de que ela se separasse de Pruit.
“Eu realmente amei Buffy , mas sinceramente Joss e Jeff tiveram uma briga“, disse Crawford à emissora. “E tenho certeza de que deveria ter sido resolvido, poderia ter sido resolvido, se eles tivessem acabado de falar sobre isso. Mas fui chamado para o escritório e recebi um ultimato. E eles me disseram: ‘Volte para o show, mas você precisa deixar Jeff, ou não voltar. E então eu basicamente comecei a chorar. E eu disse ‘Foda-se. Isso é horrível, tchau’.”
Pruit alegou que, depois de deixar Buffy, ele teve problemas para conseguir algum trabalho, aparentemente aludindo a alguma retaliação ao continuar trabalhando em Hollywood. Ele disse: “Devo admitir que às vezes me ofereceram um emprego para que desaparecesse repentinamente. Disseram-me que eles queriam um ‘tipo Jeff Pruitt – mas não pode ser Jeff Pruitt”. Isso realmente aconteceu algumas vezes.”
Crawford e Pruit trabalharam em franquias como Jason Bourne, GI Joe: A Origem de Cobra, Straight Outta Compton: A História do N.W.A. dizendo que “passaram a ganhar mais dinheiro com menos mágoa do que havíamos conseguido em todos os anos trabalhando em Buffy“, concluindo que a maior parte do tempo gasto na série e suas memórias são ótimas.
Fonte: ComicBook