A Netflix novamente viu um boom em seus assinantes devido a quarentena do COVID-19, atingindo 10,1 milhões de novos assinantes de streaming no segundo trimestre – estabelecendo facilmente um novo recorde no segundo trimestre para a empresa.
Os resultados superaram a previsão anterior da Netflix de 7,5 milhões de adições de assinantes pagos para o período, embora vários analistas previssem um aumento ainda maior. O streaming terminou o segundo trimestre de 2020 com 193 milhões de membros pagos em todo o mundo.
“Vivemos tempos incertos com restrições sobre o que podemos fazer socialmente e muitas pessoas estão se voltando para o entretenimento para relaxamento, conexão, conforto e estímulo”, disse a empresa em sua carta trimestral aos acionistas.
No segundo semestre de 2020 – depois de adicionar 26 milhões de adições líquidas pagas no primeiro semestre do ano – “esperamos menos crescimento para o segundo semestre de 2020 em comparação com o ano anterior”, disse a empresa. “À medida que navegamos nessas circunstâncias turbulentas, estamos focados em nossos membros, continuando a melhorar a qualidade de nosso serviço e trazendo novos filmes e shows para as telas das pessoas”.
O gasto em dinheiro da Netflix com conteúdo foi de US$ 2,6 bilhões no trimestre, comparado com US$ 3,3 milhões no período do ano anterior, menor por causa da interrupção induzida por pandemia nas produções. A empresa prevê gastar pelo US$ 1 bilhão a menos em conteúdo em 2020 (dizendo que agora espera que o fluxo de caixa livre para o ano inteiro seja equilibrado para positivo, em comparação com a expectativa anterior de – US$ 1 bilhão ou melhor).
A pausa na produção do COVID-19 “elevou os gastos em dinheiro com conteúdo para o segundo semestre de 2020 e 2021”, disse a Netflix na carta aos acionistas.
Os gastos com marketing de US$ 434 milhões no segundo trimestre caíram 28% em relação ao ano anterior, pois a Netflix adiou alguns gastos planejados anteriormente por causa da crise do coronavírus.
Ao discutir a concorrência, a Netflix citou os habituais concorrentes de streaming (Disney, NBCUniversal, WarnerMedia, Apple e Amazon) – e também disse: “O crescimento do TikTok é impressionante, mostrando a fluidez do entretenimento na Internet”.
Regionalmente, a Netflix adicionou 2,94 milhões de assinantes nos EUA e Canadá, 2,75 milhões na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), 1,75 milhão na América Latina e 2,66 milhões na Ásia-Pacífico.
Fonte: Variety