A Netflix fechou um acordo mundial de direitos autorais para o filme de Aaron Sorkin, ‘The Trial of the Chicago 7‘, da Cross Creek Pictures, para ser lançado ainda este ano.
O drama recapitula o julgamento que se seguiu ao que pretendia ser protestos pacíficos que se tornaram violentos na Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago. Os organizadores do protesto – incluindo Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale – foram acusados de conspiração para provocar um tumulto.
Hoffman é interpretado por Sacha Baron Cohen com Eddie Redmayne como Hayden, Jeremy Strong como Rubin e Yahya Abdul-Mateen como Seale. Michael Keaton interpreta Ramsey Clark, John Carroll Lynch interpreta o acusado David Dellinger, Alex Sharp interpreta o acusado Rennie Davis e Frank Langella interpreta o juiz Julius Hoffman. Mark Rylance interpreta o advogado William Kuntsler.
A Netflix deve lançar “The Trial of the Chicago 7” como um potencial candidato a prêmios. Com seus temas políticos no centro da história, não seria uma surpresa se o filme fosse lançado antes do dia das eleições em 3 de novembro.
Os produtores são Marc Platt, Stuart Besser, Matt Jackson e Tyler Thompson. Os produtores executivos são Laurie MacDonald, Walter Parkes, Marc Butan, Anthony Katagas, James Rodenhouse, Shivani Rawat e Nia Vazirani.
Fonte: Variety