A causa da morte de Naya Rivera, estrela de Glee, foi confirmada como afogamento acidental pelo Gabinete do Médico do Condado de Ventura na terça-feira. Não havia indicação de que drogas ou álcool no corpo da atriz de 33 anos, mas os espécimes foram submetidos a uma triagem toxicológica.
As autoridades locais responsáveis pelo caso disseram que não há suspeita de crime ou suicídio.
Veja o vídeo de Naya chegando ao Píer
Na quarta-feira passada, Rivera alugou um barco com seu filho de 4 anos. Depois que ela não voltou ao posto de aluguel a tempo, os trabalhadores encontraram o barco no extremo norte do lago. Mais tarde, seu filho foi encontrado dormindo no barco vestindo um colete salva-vidas, embora Rivera não estivesse lá. No entanto, sua bolsa, identificação e colete salva-vidas estavam no barco. O filho dela disse às autoridades que ele havia nadado com a mãe e só ele voltou ao barco.
Mais de 100 pessoas, incluindo mergulhadores, pesquisadores e agentes da lei, ajudaram na busca pelo corpo dela, mas não tiveram sucesso devido a condições perigosas e à pouca visibilidade na água. Os esforços foram reduzidos na sexta-feira para cerca de 40 funcionários, com o capitão Eric Buschow dizendo que a pesquisa está sendo realizada em grande parte usando dispositivos de sonar de varredura lateral.
Rivera é mais conhecida por seu papel como Santana Lopez na série “Glee” da Fox, interpretando o personagem de 2009 a 2015. Depois de seu papel na série musical, ela passou a aparecer em “Devious Maids” e “Step Up: High Water”. Como parte do elenco de “Glee”, ela recebeu várias indicações ao Screen Actors Guild Awards, Grammys e Teen Choice Awards. Durante sua turnê “Glee”, ela assinou com a Columbia Records em 2011 e lançou um single, intitulado “Sorry”, com o rapper Big Sean.
Rivera deixa seus pais Yolanda e George Rivera, seu irmão mais novo Mychal, a irmã mais nova Nickayla e o filho Josey.
Fonte: EW