Petição para Netflix renovar ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ já tem 40 mil assinaturas

No início desta semana, surgiram notícias de que a Netflix não renovaria O Mundo Sombrio de Sabrina após sua quarta temporada, o que resultou em aborrecimento extremo dos seguidores leais da série. Enquanto Riverdale, da CW, primeiro deu ao público uma visão mais madura dos personagens clássicos da Archie Comics, Sabrina, da Netflix, foi fundo em oferecer aventuras ao público de uma bruxa adolescente. A adaptação da sitcom dos anos 90 do personagem pode ter visto as aventuras alegres de uma adolescente lidando com suas novas habilidades, mas O Mundo Sombrio se inclinou para os componentes mais terríveis do conceito, nunca se esquecendo de descrever sexo e violência. Uma petição foi lançada após as notícias de cancelamento pedindo que a série fosse salva, que já ganhou mais de 40 mil assinaturas.

O Mundo Sombrio Sabrina é um programa extremamente popular no serviço de streaming Netflix”, diz a petição. “Em 8 de julho de 2020, foi anunciado que o programa terminaria após a quarta temporada. Estamos solicitando a devolução após o cancelamento injusto e solicitamos que seja renovada para uma quinta temporada. O programa é extremamente amado pelos fãs e esperamos que esta petição possa trazer o programa de volta dos mortos“.

Esta não é a primeira vez que os fãs lançam petições para salvar programas cancelados pelas redes, pois programas como Sense8 e Lucifer ganharam suas continuações depois que os fãs expressaram sua admiração por essas propriedades.

O que potencialmente poderia dar conforto aos fãs da série é o fato de a série ter sido confirmada por quatro temporadas no início de sua corrida, com os episódios finais programados para estrear ainda este ano. Nesse sentido, é possível que o enredo seja encerrado de uma maneira satisfatória e, como é baseado em uma bruxa “adolescente”, a série terminará antes que ela se torne adulta.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television. O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: