Mais de cinco meses após a revelação de “The Crown” terminaria após a quinta temporada, a Netflix disse que seu programa de sucesso sobre a família real britânica vai, de fato, se estender para uma sexta temporada que levará a série ao início dos anos 2000.
A gigante do streaming anunciou a mudança de planos no Twitter na quinta-feira, destacando que o criador Peter Morgan quer fazer justiça à “riqueza e complexidade” da história.
A Netflix sublinhou, no entanto, que a sexta temporada será a corrida final do programa.
O escritor-criador Peter Morgan disse: “Quando começamos a discutir as histórias da temporada 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas. Para deixar claro, a temporada 6 não nos aproximará mais dos dias atuais – ela simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes.”
Produzido pela Left Bank Pictures, apoiada pela Sony, o programa encerrou as filmagens da quarta temporada – em que Olivia Colman interpreta a rainha Elizabeth II – em meados de março, logo antes do Reino Unido entrar em quarentena. Espera-se que a quarta temporada seja lançada ainda este ano.
Imelda Staunton assumirá o papel da Rainha na quinta temporada. Na semana passada, a Netflix confirmou que Lesley Manville interpretará a princesa Margaret.
Fonte: Variety