Com muita gente em casa em isolamento social, os serviços de streaming se beneficiaram devido o tempo maior que os usuários estão tendo de consumir entretenimento. A Netflix, por exemplo, adicionou mais de 15 milhões de novos assinantes este ano, ultrapassando 180 milhões de assinantes mundialmente, sendo o Brasil o segundo maior mercado.
Outro serviço de streaming que tem tido bons resultados é o Globoplay, do grupo Globo. Segundo informações do Na Telinha, a plataforma saltou de 4 milhões para 6,5 milhões de assinantes no primeiro semestre, o que gera um faturamento de quase R$ 150 milhões por mês.
Fontes internas relatam que o aumento se deve em maior parte na decisão da plataforma de colocar novelas clássicas restauradas ao catálogo. A Favorita (2008), Tieta (1989) e Explode Coração (1995), e Estrela Guia (2001) já foram disponibilizadas e a cada 15 dias uma nova novela é colocada.
Além disso, no início deste ano teve a 21° edição do reality show Big Brother Brasil, que com a quarentena, bateu recordes de audiência. O serviço também tem trazido várias séries americanas e disponibilizando no catálogo.