A Funimation, principal distribuidora mundial de conteúdo de anime, anunciou hoje que está expandindo seu serviço de streaming para a América Latina a partir deste outono no hemisfério norte. A Funimation, atualmente disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, expandirá seus serviços para o México e Brasil ainda este ano. A Funimation também anunciou que oferecerá séries de anime legendadas e dubladas em espanhol e português. O anúncio foi feito durante o FunimationCon 2020, dois dias de festival gratuito para fãs virtuais celebrando o gênero anime.
“O anime é especial porque comunica-se da mesma forma com pessoas de diferentes culturas, regiões e idiomas ao redor do mundo. O público da América Latina está entre os mais apaixonados do mundo e tem exigido mais anime”, disse Colin Decker, Gerente Geral da Funimation. “Expandir a Funimation para o México e o Brasil foi o passo natural para atendermos esses fãs e expandir a nossa marca.”
A Funimation tem sido a força motriz que levou anime à América do Norte e ao resto do mundo através de seu serviço de streaming, lançamentos cinematográficos, home entertainment e merchandising. No ano que passou, a Funimation expandiu seu alcance mundial, aumentou a sua biblioteca de animes em quase 20% através de acordos estratégicos com os principais licenciadores de anime, como a Aniplex e a NIS America, e adotou novas e inovadoras maneiras de aproximar os fãs. Neste fim de semana, a Funimation abre o FunimationCon 2020, sua primeira convenção virtual disponível para fãs em cinco países. No início deste ano, a Funimation lançou o sucesso de bilheteria My Hero Academia: Heroes Rising, que passou dos 13 milhões de dólares nas bilheterias americanas e lançou o 30th Anniversary Dragon Ball Z Collector’s Edition, que foi um dos mais vendidos.