Amazon Prime Video permitirá que até 100 pessoas assistam juntos um título

Publicidade

O Amazon Prime aderiu a função “Watch Party” que permite que até 100 pessoas vejam simultaneamente determinado conteúdo em uma sala virtual. A função tem feito sucesso, devido ao distanciamento social ocasionado pela  pandemia de coronavírus. Os serviços de streaming tem adotado medidas como essa para “segurar” seus assinantes.

O Prime Video, é mais um dos streamings adeptos desta função. Os assinantes podem realizar as Watch Partys sem custo adicional e as salas virtuais permitem até 100 espectadores, desde que todos sejam assinantes. Como a função está em fases de testes nos Estados unidos, apenas os assinantes americanos podem participar e hospedar as salas virtuais.

A ideia de assistir festas online existe há alguns anos, mas com o distanciamento social ganhou mais adeptos. Os serviços de vídeo por assinatura viram uma opção de melhorar seus serviços e aproximar as pessoas durante a pandemia.

No mês passado, a startup Scene lançou uma opção de co-visualização para a HBO, além da opção Netflix, e também há um plug-in de navegador chamado Netflix Party (não filiado à Netflix). O Hulu também lançou um recurso de watch-party no mês passado, para até oito espectadores.Com o Prime Video Watch Party, os clientes podem selecionar entre todos os títulos de VOD incluídos como parte da associação ao Prime. No entanto, os títulos transacionais de VOD (para alugar ou possuir) adquiridos na Amazon não estão disponíveis para a Watch Party. Ao configurar uma Watch Party no Prime Video, você recebe um link dedicado para compartilhar com amigos e familiares. Ele funciona com todos os principais navegadores atuais, com exceção do Safari da Apple.

Infelizmente a Amazon ainda não informou se pretende expandir a função de Watch Party para outros países.

O Amazon Prime custa R$ 9,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: