O drama britânico Gangs of London foi renovado para uma segunda temporada.
A série, criada por Gareth Evans do The Raid , foi originalmente encomendada pela Sky e Cinemax em 2017. Nos dois anos e meio subsequentes, a emissora de TV paga dos EUA saiu dos originais e a AMC assumiu os direitos dos EUA e se tornará co-produtora da segunda temporada.
O show de dez partes, produzido pela Pulse Films em associação com a produtora de Chernobyl, Sister, foi um sucesso para a Sky no Reino Unido – foi a maior série estreante de streaming deste ano e o maior lançamento de drama original da Sky Atlantic dos últimos cinco anos.
Gangs of London conta a história de uma cidade sendo destruída pelas turbulentas lutas de poder das gangues internacionais que a controlam e pelo súbito vácuo de poder criado quando o chefe da família criminosa mais poderoso de Londres é assassinado. A série é estrelada por Joe Cole (Peaky Blinders), Sope Dirisu (Humans), Colm Meaney (Star Trek), Lucian Msamati (His Dark Materials), Michelle Fairley (Game of Thrones) Paapa Essiedu (Press) e Pippa Bennett-Warner (Harlots).
Por 20 anos, Finn Wallace (Meaney) foi o criminoso mais poderoso de Londres. Bilhões de libras fluíam através de sua organização a cada ano. Mas agora ele está morto – e ninguém sabe quem ordenou o golpe. Com rivais em todos os lugares, cabe ao impulsivo Sean Wallace (Cole), com a ajuda da família Dumani liderada por Ed Dumani (Msamati), tomar o lugar de seu pai. Se a situação já não era suficientemente perigosa, a suposição de poder de Sean causa ondulações no mundo do crime internacional. Talvez o único homem que possa ajudá-lo e ser seu aliado seja Elliot Finch (Dirisu), que até agora era um dos perdedores da vida, um chanceler de baixa vida com um interesse misterioso na família Wallace. Mas enquanto sopra o vento do destino, Elliot se vê transportado para o interior da maior organização criminosa de Londres.
Gangs of London foi criado por Gareth Evans e seu parceiro criativo Matt Flannery. A segunda temporada foi encomendada por Zai Bennett, diretor de conteúdo da Sky UK e Cameron Roach, diretor de drama da Sky Studios, com Gabriel Silver como produtor executivo da Sky Studios. Thomas Benski e Lucas Ochoa são os produtores executivos da Pulse Films, ao lado de Jane Featherstone, da Sister.
Fonte: Deadline