A produtora de Mamma Mia!, Judy Craymer, que planejou o musical original e produziu a adaptação para o cinema de 2008 e sua sequência de 2018, diz que um terceiro filme está em andamento, potencialmente com novas músicas do ABBA. Em uma entrevista ao Daily Mail, Craymer brincou que estava planejando a terceira parte antes da pandemia de COVID-19.
“Eu deveria estar lidando com isso, na minha cabeça, durante esses meses. Mas depois fui atingido pelo nevoeiro COVID”, disse Craymer à agência de notícias britânica. “Acho que um dia haverá outro filme, porque deve haver uma trilogia, você vê. Eu sei que a Universal gostaria que eu o fizesse”.
Bem, é claro, eles fariam. Enquanto Mamma Mia! Here We Go Again faturou menos que seu antecessor, ainda foi um sucesso substancial nas bilheterias, faturando quase US$ 400 milhões em todo o mundo. Ambos os filmes seguem a história de Sophie (Amanda Seyfried) e seu relacionamento com sua mãe Donna (Meryl Streep) e seus três possíveis pais (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård), ambientados na música do ABBA.
Não está claro se um terceiro filme em potencial se manteria na estrutura de linha do tempo dupla de Here We Go Again, depois de uma jovem Donna (interpretada por Lily James) na década de 1970 e Sophie nos dias atuais. No entanto, Craymer provocou que ela gostaria de usar algumas das novas músicas que o ABBA escreveu e aparentemente planeja estrear no final do ano. A produtora também mencionou que ela gostaria de adaptar Here We Go Again para o teatro, mas não ofereceu mais detalhes.
Mamma Mia! está disponível na Netflix, enquanto Mamma Mia! Here We Go Again está no catálogo da Amazon Prime Video.
Fonte: EW