Hugh Jackman está em negociações para estrelar o drama de Michael Mann, “Ferrari“, sobre o fundador da Ferrari, Enzo Ferrari. A STX administrará as vendas internacionais no mercado virtual de Cannes, e a CAA Media Finance providenciou o financiamento e representa os direitos dos EUA.
A STX distribuirá o filme no Reino Unido e na Irlanda, com a Amazon observando certos direitos internacionais. A filmagem principal está prevista para começar na primavera de 2021.
O roteiro, baseado no livro de Brock Yates, “Enzo Ferrari – O Homem e a Máquina”, e originalmente escrito pelo falecido Troy Kennedy Martin (“O Trabalho Italiano”), foi reformulado por Mann.
O filme se passa em 1957, quando a vida da Ferrari – tanto na pista quanto em casa – começou a desmoronar. A empresa que ele e sua esposa Laura construíram estava lutando e seu casamento tempestuoso foi abalado pela morte do filho Dino e seu caso com Lina Lardi, com quem teve um segundo filho, Piero. Enquanto isso, a Ferrari estava se preparando para uma corrida cansativa e perigosa em toda a Itália, o Mille Miglia. “Durante a corrida perigosa, Laura descobrirá segredos guardados por muito tempo, oportunidades surgirão e desaparecerão, e os motoristas, como filhos substitutos, vão além do limite”, segundo um comunicado da STX.
“‘Ferrari‘ é a história de um verão de 1957, quando todas as forças dinâmicas da vida de Enzo Ferrari – tão combustíveis e voláteis quanto os carros de corrida que ele constrói – colidem”, continua o comunicado. “Mann trará sua paixão pelos personagens extraordinariamente vívidos e pelo mundo perigoso do automobilismo nos anos 50 para criar uma experiência épica e cinematográfica.”
Fonte: Variety