Don Cheadle, diz que já foi detido pela polícia “mais vezes do que ele pode contar”

O ator de Vingadores, Don Cheadle, disse que já foi detido pela polícia “mais vezes do que ele pode contar”. Ele conversou com Jimmy Fallon no The Tonight Show sobre a experiência desta semana. As palavras de Cheadle na entrevista ecoam a experiência de um homem que é um ator respeitado e ele ainda experimenta esse tipo de tratamento, mesmo depois de todo o sucesso que experimentou em filmes populares. Seu argumento serve para ilustrar que não há estratosfera que um indivíduo possa alcançar onde esse tipo de tratamento não seja pelo menos uma possibilidade.

“Eu acho que muitas pessoas negras têm a história de como seus pais os alertaram sobre como se comportar quando entram em contato com a polícia e as regras de como garantir que você possa voltar para casa e estar seguro e o que você tinha que fazer”, disse Cheadle. “Então, infelizmente, isso foi algo que foi colocado em nossas mentes muito cedo.”

As regras de como garantir que você possa voltar para casa e estar seguro, e o que você teve que fazer, infelizmente, foram colocadas em nossas mentes muito cedo”, ele começou. “Eu parei mais vezes do que posso contar … eu sempre me encaixava na descrição. Eu terminava as frases deles. Eles diziam: ‘estamos parando você porque …’ e eu dizia ‘eu me encaixo a descrição. Eu sei.”

“Isso é algo que estava acontecendo repetidamente, ele continuou. Eu tive bons amigos que quase foram mortos pela polícia por nada. Isso não é algo novo para mim quando todos esses vídeos começaram a sair, são coisas que sabíamos muito bem que estavam acontecendo, eles simplesmente não estavam sendo filmados”, continuou a estrela da Marvel. Cheadle também mencionou que ele teve “armas na minha cabeça“, em alguns desses momentos assustadores. “Isso não é algo novo para mim depois que todos esses vídeos foram lançados”.

Nós éramos a minoria lá, era muito diferente”, acrescentou. “Foi quando eu comecei – que quando um monte de bullying começou quando eu estava na escola e definitivamente se baseou em corrida, e foi aí que ficou claro que, sim, os policiais não estavam no Team Don e houve um tratamento diferente.”

Confira um trecho da entrevista:

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: