Faz alguns dias que o suspense ‘O Apostador’, estrelado pelo astro Mark Wahlberg e a ganhadora do Oscar Brie Larson (Capitã Marvel), está fazendo sucesso entre os filmes mais assistidos da Netflix.
Lançado nos cinemas em 2014, a trama acompanha Jim Bennett, um professor de inglês com uma vida dupla, como um grande apostador. Quando é forçado a emprestar dinheiro de um notório gângster, Jim coloca a vida dos que ama em perigo. Com o tempo se esgotando, ele tem que entrar no submundo do crime e arriscar tudo para tentar não perder tudo.
Veja o trailer:
Vale lembrar que o longa é um remake de um drama do aclamado James Toback – estrelado por James Caan, em 1974. E é comandado por Rupert Wyatt, de ‘Planeta dos Macacos: A Origem‘, a partir do roteiro de William Monahan (Os Infiltrados). O filme conta com apenas 43% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com base em 141 críticas analisadas. O público também parece não ter gostado muito, já que conta com apenas 31% de aprovação.
E o Pipocas recomenda?
A trama tem problemas de ritmo e provoca tédio com facilidade, apesar da ótima atuação de Mark Wahlberg. John Goodman (Rua Cloverfield 10) também rouba a cena, porém, não há muito a agregar além das atuações. No final, fica uma sensação de que foi duas horas perdidas.