“Tenet” , o aguardado thriller de espionagem de Christopher Nolan , adiou sua estreia no cinema em duas semanas, encerrando meses de especulações sobre se o filme de US$ 200 milhões manteria ou não a data de lançamento em meados de julho.
O filme da Warner Bros., estrelado por Robert Pattinson e John David Washington, estava previsto para 17 de julho e agora estreará nos cinemas em 31 de julho. Na data em que “Tenet” deveria estrear, os cinemas relançariam um dos filmes de maior sucesso de Nolan, “Inception”, em homenagem ao seu 10º aniversário.
Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista (John David Washington) viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real. Não viagens no tempo. Inversões.
Robert Pattinson estrela ao lado de John David Washington no filme. Juntando-se a Washington e Pattinson estão Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Dimple Kapadia (Dil Chatwa Hai, Dabangg), Aaron Taylor-Johnson ( Vingadores: Era de Ultron, Kick-Ass ), Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Michael Caine (O Cavaleiro das Trevas), Himesh Patel (Yesterday) e Kenneth Branagh (Dunkirk, Assassinato no Expresso do Oriente).