Especial DARK | 7 teorias que você precisa conhecer sobre a última temporada

Publicidade

Lançada em 2017, Darkse tornou uma das séries mais aclamadas da Netflix e seu desfecho, ainda que no auge, já estava anunciado para acontecer na 3ª temporada. Segundo os roteiristas, a série teria apenas três ciclos e cada temporada iria explorar um deles.

Após os acontecimentos das duas temporadas passadas, surgiram algumas teorias interessantes na internet sobre o destino de alguns personagens e sobre a resolução dos mistérios. Com base em textos, debates e discussões no grupo oficial da série no site Reddit, nós do Pipocas separamos 7 teorias curiosas, que podem vir a ser verdade ou não, mas que merecem ser consideradas antes da estreia da aguardada terceira temporada, em 27 de julho.

VALE A LEITURA: 10 detalhes que você precisa saber sobre DARK antes de assistir o final.

Obs: as teorias NÃO foram elaboradas por nós, apenas estamos trazendo um compilado para debater e vale lembrar que são APENAS especulações, nenhuma delas foi confirmada pela produção da série.

[CUIDADO COM POSSÍVEIS SPOILERS]

Jonas e Martha são a mesma pessoa?

Essa teoria é bem louca, mas afinal, todas são. Alguns momentos do trailer da terceira temporada, liberado pela Netflix, podem ter dado pistas sobre os mistérios envolvendo o desfecho de Jonas e Martha no final da 2ª temporada. Essa teoria é chamada de “Adão e Eva” (ou Adam e Eva) e, como sabemos, Jonas é o Adam e a Martha, que aparece de franja no final do segundo ciclo, seria a tal Eva desse mundo alternativo apresentado. Aliás, nesse mundo o Jonas não existiria e é a Martha que representa ele por lá.  

Em determinada cena do trailer, essa Martha de franja está com o icônico casaco amarelo do Jonas, algo que reforça a teoria de que eles podem ser a mesma pessoa, mas em mundos diferentes. Até mesmo a Claudia já havia dito para o Jonas (na 1ª temporada) que havia visto um mundo em que ele não existia. Será? Em outro momento da prévia, Martha de franja está em um lugar escuro, que parece a sala do Sic Mundus, e atrás dela existe um quadro de Adão e Eva na parede. Será que veremos uma versão mais velha de Martha, como o Adam, nesse tal mundo alternativo, e ela será a Eva?

A misteriosa mulher do lago

Durante o passeio de verão do grupo, antes de tudo acontecer e Jonas se perder no passado, lá na 1ª temporada, eles estão se divertindo em um lago. Entre os mergulhos e risadas, Bartosz conta a lenda urbana de uma mulher de vestido que havia sido morta no lago anos atrás. Bem, segundo essa teoria, esse pequeno detalhe deverá ser importante na 3º temporada. Essa mulher pode ser, na verdade, Hannah (a mãe de Jonas) que termina o segundo ciclo nos anos 50, ou seja, ela se encaixa na mesma época em que a moça morre.

Ainda nessa cena do lago, Jonas e Martha encontram uma medalha de São Cristóvão (Padroeiro dos Viajantes) nas margens do lago, algo que vem a ser um símbolo do amor entre eles mais pra frente. Para sustentar a teoria de que seja Hannah, há uma foto de bastidores em que a atriz está caracterizada com um vestido e, em seu pescoço, encontra-se essa medalhinha de São Cristóvão. Aliás, até o momento, não vemos nenhuma versão da Hannah mais velha, ou seja, é possível que sua morte seja mesmo no passado.

Mas quem será que mata a Hannah? E por qual motivo? Seria a Katharina? Ou o próprio Jonas? Bem, uma cena do trailer mostra uma mulher de costas, com uma pedra na mão, atacando alguém no famigerado lago. Quem será essa mulher?

Outra vertente da teoria diz que, na verdade, seria Katharina a mulher morta do lado e ela teria sido assassinada pela Hannah. Eita!

O que aconteceu com o olho de Torben Wöller?

Talvez um dos maiores mistérios de ‘Dark’, até agora não sabemos o que aconteceu com o olho de Torben Wöller e por qual motivo isso está sendo mantido em segredo pela história. Bem, há algumas teorias sobre isso. Uma delas aponta que Torben possa ser filho da Hannah com Egon, quando ela fica nos anos 50. Com isso, ele usa esse tapa-olho para esconder que seus olhos têm duas cores diferentes, assim como Claudia (que seria sua irmã).

Mas, vale lembrar que, na 1ª temporada, o personagem estava de curativo e parecia ter se machucado recentemente. Sobre isso, muita gente acredita que seja apenas uma grande brincadeira da série e que esse mistério não tem significado e nunca será revelado.

Quem é o misterioso marido da Agnes?

Essa teoria investiga quem é o tal pastor que seria o misterioso marido desaparecido de Agnes, que vive nos anos 50. Segundo a teoria, seu marido seria o Bartosz que, de alguma forma, vai parar no passado e cresce por lá. Inclusive, seria ele o cara que morre pela versão jovem do Noah na primeira cena da 2ª temporada. Lembra?

Para reforçar a teoria, o ator que viveu o homem que morre, além de ser parecido fisicamente com o Bartosz, ainda postou uma foto de bastidores no Instagram e uma das hashtags era #BartoszDark. Praticamente confirmando né? Mas será ele o tal marido da Agnes? Na cena da 2ª temporada, Noah diz que esse homem que ele mata (possivelmente o Bartosz mais velho) “perdeu a fé”, indicando que poderia ser um pastor.

O Adam é mesmo a versão mais velha do Jonas?

Essa teoria é, na verdade, um compilado de especulações de que Adam possa estar mentindo para Jonas sobre sua verdadeira identidade. Seria Adam, na realidade, o Bartosz? Que quer se vingar de Jonas por ele também amar a Martha. Nessa teoria, o Adam/Bartosz deseja apagar o Jonas da existência, para que ele possa ficar com a Martha sem interrupções.

Adam também pode ser o pai de Jonas, o Michael, que também possui a marca de uma corda no pescoço (após se matar na 1ª temporada). Ou seria ele o homem misterioso que aparece no trailer da 3ª temporada, que possui um corte no lábio? Uma coisa é certa, há mais nessa história do que o Adam revelou até agora.

O personagem misterioso do trailer

No trailer da 3ª temporada, podemos ver três versões de um mesmo homem, com um corte no lábio (ou lábio leporino), um personagem ainda inédito na história. Nessa teoria, sua identidade poderia ser revelada como ele sendo o Adam, já que, na cena do trailer, mostra ele colocando fogo na sala do Sic Mundus, com isso, pode ter sido assim que o Adam ficou com as cicatrizes e queimaduras que o deformou.

Outra teoria aponta que esse sujeito pode ser que só exista no mundo alternativo, apresentado no final da segunda temporada. Mas também há teorias de que ele possa ser, de alguma forma, um filho de Jonas com Martha. Será mesmo? Bizarro.

Mundo alternativo: Jonas existe?

No final da 2ª temporada ficamos sabendo que existe um mundo alternativo e que a Martha de franja, que salva o Jonas do apocalipse, não pertence ao mundo dele. Nessa teoria, é possível que esse mundo-espelho seja um reflexo do nosso, mas com algumas alterações, sendo a principal delas o fato de Jonas não existir nessa nova realidade.

Essa possibilidade abre inúmeras portas para a história e, além de viajar no tempo, a 3ª temporada deverá também viajar entre dimensões e mundos alternativos. Em fotos dos bastidores, o elenco está com visual diferente, como o Magnus, que está de cabelos escuros, ou seja, é possível que todos os personagens que conhecemos também existam nesse mundo paralelo.

A pergunta que não quer calar é: será que só existe dois mundos e como isso vai afetar a história e, de alguma forma, impedir o apocalipse?

Nós já assistimos a 3ª temporada de ‘Dark’ antecipadamente e esse texto faz parte do ‘Especial: Dark’, que o Pipocas Club está fazendo até a estreia da nova temporada. Neste especial, que irá sair ao longo do mês, vocês poderão conferir teorias, resumos, explicações e uma crítica completa (e sem spoilers) da série.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: