Ryan Reynolds, de Deadpool, e sua esposa, a atriz Blake Lively, estão doando US $ 200 mil para a NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor). A doação de caridade está sendo feita em apoio aos protestos em andamento nos EUA pela morte de George Floyd, um homem afro-americano que foi visto sendo asfixiado enquanto estava sob custódia da polícia, apesar dos pedidos de ajuda. O incidente provocou reações que vão da conscientização e do altruísmo à raiva e violência declaradas, e parece que Reynolds e Lively estão se juntando à lista de celebridades que prometem, tanto em palavras públicas quanto em ações, fazer a diferença.
Em uma longa declaração publicada no Instagram, Ryan Reynolds e Blake Lively afirmam que contribuíram com US$ 200.000 para o Fundo de Defesa Legal da NAACP. “Ficamos admirados com esta organização e seu líder, Sheriallyn Ifill. E isso é apenas o começo”. Essa declaração vem após uma mensagem muito mais longa e profunda do casal de celebridades, sobre sua crescente conscientização sobre o racismo e a injustiça, como pessoas famosas, indivíduos e pais.
Não é a primeira vez que o casal se engaja em causas sociais, em março o casal de celebridades anunciou que estaria doando US$ 1 milhão a esforços sem fins lucrativos no Canadá para ajudar aqueles impactado pelo coronavírus.
Fonte: ComicBook