Missão impossível 7 está se preparando para voltar à ação novamente em setembro, depois que o filme da Paramount foi forçado a mudar radicalmente seus planos de filmagem em fevereiro devido à pandemia do coronavírus.
Em entrevista à BBC na terça-feira após a publicação dos protocolos de segurança da British Film Commission, o primeiro assistente do diretor Tommy Gormley disse estar “convencido” de que a franquia Tom Cruise poderá voltar a trabalhar nos próximos três meses e ser encerrada em maio de 2021.
“Esperamos começar a filmar novamente em setembro. Estávamos dias de filmagens em Veneza – estávamos no epicentro quando tudo começou – então tivemos que fechar em Veneza, onde estávamos quatro ou cinco dias após filmar”, disse Gormley ao programa Today da BBC Radio 4 .
“Esperamos reiniciar em setembro, esperamos visitar todos os países que planejamos e procurar fazer uma grande parte dele no Reino Unido, no backlot e no estúdio, de modo que setembro até o final de abril / maio seja nosso objetivo. Estamos convencidos de que podemos fazer isso.”
Gormley acrescentou que as diretrizes da British Film Commission são “excelentes” e foi extremamente otimista com o retorno à produção do filme dirigido por Christopher McQuarrie. Ele disse que não haveria desafios significativos, dada a escala das filmagens, seus vários locais e a equipe “gigante”, mas acrescentou que será possível se “interrompermos todos os procedimentos com muito cuidado”.
“Temos que voltar ao trabalho para todas as pessoas da indústria cinematográfica, dezenas de milhares de nós, precisamos voltar ao trabalho. Temos que fazer isso com segurança e proteger nossos colegas, mas é definitivamente possível e estamos trabalhando para que isso aconteça”, afirmou Gormley.
Com a atual situação do mundo, a produção dos filmes foi paralisada e as duas sequências foram adiadas. ‘Missão: Impossível 7’ agora tem lançamento marcado para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, ‘Missão: Impossível 8’, foi movido para 4 de novembro de 2022.
Fonte: Deadline