O elenco e showrunner de Brooklyn Nine-Nine doaram US$ 100.000 para a National Bail Fund Network, em apoio aos que protestam contra a brutalidade policial em todo o país.
Em um tuíte anunciando a doação, o produtor e co-criador Dan Goor e o elenco condenaram o assassinato de George Floyd e incentivaram outros a doar para fundos de fiança locais. “A National Bail Fund Network é uma organização que pode levá-lo a eles. #Blacklivesmatter”, acrescentou o post, juntamente com um link para a rede de fundos.
Junto com a doação do elenco, a estrela da série Stephanie Beatriz compartilhou no Twitter que havia doado US$ 11.000 para o Community Justice Exchange em apoio aos protestos do Black Lives Matter. Sua doação seguiu a de Griffin Newman, de Blue Bloods, que observou em seu próprio post a importância para os atores que interpretaram policiais na tela doando para organizações que lutam pela reforma da justiça social.
Beatriz, que interpreta a detetive Rosa Diaz no seriado da NBC, escreveu : “Eu sou uma atriz que interpreta uma detetive na TV. Se você atualmente interpreta um policial? Se você ganha dezenas ou centenas de milhares de dólares por ano em resíduos por interpretar um policial? Vou deixar você fazer as contas.”
Seis temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix.
Fonte: THR