O canal Starz está ressuscitando uma série do YouTube.
O canal pago reviveu Step Up, um ano após o programa ter sido cancelado no YouTube e lançado no mercado para novos compradores. A mudança, que fará com que o drama de dança seja reinventado, faz sentido, uma vez que é produzido e de propriedade da empresa-mãe Starz, a Lionsgate.
Step Up se torna a segunda série cancelada pelo YouTube a encontrar uma nova casa depois que o streaming retirou os originais com script; On Becoming a God in Central Florida, mudou-se para o Showtime antes da estreia planejada no YouTube. O Starz, como outras emissoras de TV a cabo e streaming, tem feito um esforço concentrado para possuir toda a sua programação. As duas primeiras temporadas da série do YouTube também estarão disponíveis nas plataformas Starz, antes do novo esforço. Uma data de estreia ainda não foi determinada.
“A última parte do Step Up não apenas reimagina toda a franquia, mas também é cheia de energia, muitos movimentos de dança emocionantes e eletrizantes, e estamos muito animados para reunir o elenco talentoso e as equipes criativas para mais uma grande temporada”, falou o presidente do Lionsgate Television, Kevin Beggs, em um comunicado: “Esta colaboração ressalta nossa capacidade de trabalhar com sucesso em nossos negócios para fornecer conteúdo premium à Starz”.
Tricia Helfer se juntará ao elenco que também inclui Petrice Jones, Faizon Love, Marcus Mitchell, Jade Chynoweth, Carlito Olivero, Terrence Green, Eric Graise e Kendra Oyesanya. Adam Shankman e Jennifer Gibgot, que produziram os filmes Ela Dança, Eu Danço, retornará como produtores executivos ao lado das estrelas originais Channing Tatum e Jenna Dewan. Erik Feig, executivo da Lionsgate que supervisionou a franquia, também é produtor executivo ao lado de Bill Brown.
Step Up gira ao redor de Janelle (Lauryn McClain), uma ambiciosa dançarina de hip-hop que sai do subúrbio ao lado do irmão gêmeo Tal (Petrice Jones) para viver com o tio, Al (Faizon Love). Logo ambos conhecem o cenário cultural de Atlanta e lutam para entrar numa cobiçada escola de artes, a High Water Performing Arts School.
Fonte: THR