Cole Sprouse foi preso durante protestos antirracistas nos EUA

Cole Sprouse foi preso no domingo como parte dos protestos antirracistas Black Lives Matter nos Estados Unidos.

A estrela de Riverdale compartilhou um post no Instagram com uma arte escrita Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e uma legenda detalhando sua prisão na Califórnia.

https://www.instagram.com/p/CA5851tJlun/?utm_source=ig_embed

“Um grupo de manifestantes pacíficos, inclusive eu, foi preso ontem em Santa Mônica”, escreveu ele. “Então, antes que a horda voraz de sensacionalismo da mídia decida mudar de alguma forma sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: a questão da vida negra. Paz, tumultos e saques são uma forma absolutamente legítima de protesto. A mídia, por natureza, só vai mostrar o mais sensacional, o que só prova uma agenda racista de longa data.

“Fui detido em solidariedade, como muitos da vanguarda final de Santa Mônica. Nos foi dada a opção de sair e fomos informados de que, se não recuássemos, seríamos presos”, continuou ele. “Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra fila de policiais bloqueando nossa rota. Nesse ponto, eles começaram a nos amarrar. É preciso afirmar que, como homem branco hétero e figura pública, as consequências institucionais de minhas detenções não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento”.

Sprouse teve o cuidado de desviar a atenção de si mesmo, enfatizando o movimento Black Lives Matter e a importância de fornecer uma aliança. “Absolutamente não é uma narrativa sobre mim, e espero que a mídia não seja assim”, escreveu ele. “Este é, e será, um tempo em que permaneceremos próximos de outras pessoas à medida que a situação se agrava, fornecendo apoio educado, demonstrando e fazendo a coisa certa. Este é precisamente o momento de contemplar o que significa permanecer como aliado. Espero que outros na minha posição também.”

Ele também comentou sobre a presença de câmeras dentro das viaturas policiais, onde ele e outros foram detidos. “Percebi que há câmeras que rolam dentro das viaturas policiais durante toda a nossa detenção, espero que ajude”, observou ele.

Sprouse é um dos muitos atores e celebridades que saíram às ruas para participar de protestos após a morte de George Floyd nas mãos de um policial de Minneapolis. Celebridades como Tessa Thompson, Ariana Grande, Timothée Chalamet e mais apareceram nos protestos em Los Angeles, Nova York e outras cidades dos EUA em solidariedade ao Black Lives Matter e outras organizações. Além disso, figuras públicas como Chrissy Teigen e Janelle Monáe mostraram seu apoio fazendo doações para resgatar os presos que estavam nos protestos.

Sprouse concluiu observando que não falaria mais sobre o assunto, porque não é suficientemente versado para fazê-lo e reluta em chamar a atenção do movimento Black Lives Matter. Ele também direcionou seus seguidores para seus stories no Instagram com links para maneiras abrangentes de doar e apoiar o movimento.

Fonte: EW

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: