Netflix fecha acordo e compra cinema histórico em Hollywood

A Netflix finalizou um acordo para comprar o histórico Egyptian Theatre de Hollywood por um preço não revelado, fechando uma transação que estava em andamento há mais de um ano.

A aquisição representa um marco importante no esforço da Netflix para se tornar parte da comunidade cinematográfica de Hollywood. Grandes redes de cinema como AMC e Regal relutavam em reproduzir filmes do serviço de streaming, já que a Netflix não aderia às mesmas janelas exclusivas, geralmente com 90 dias, que outros estúdios cumprem. Agora, a Netflix tem um local para mostrar seu próprio conteúdo.

A gigante do streaming anunciou que o Egyptian Theatre continuará sendo a casa da Cinemateca Americana e a equipe de curadoria da organização continuará a programar autonomamente o conteúdo no fim de semana. A Netflix disse que investirá na reforma do cinema e usará a instalação para eventos especiais, exibições e estreias durante a semana.

O Egyptian Theatre é uma parte incrível da história de Hollywood e é apreciado pela comunidade cinematográfica de Los Angeles há quase um século”, disse Scott Stuber, diretor da Netflix Films. “Temos a honra de fazer parceria com a Cinemateca Americana para preservar o legado histórico do cinema e continuar fornecendo experiências cinematográficas notáveis ​​para o público. Estamos ansiosos para expandir a programação no cinema de maneiras que beneficiem tanto os amantes do cinema quanto a comunidade. ”

O Egyptian Theatre foi inaugurado em 1922 por Sid Grauman no Hollywood Boulevard, a leste de McCadden Place. A instalação tem um estilo ornamentado que evoca o Egito antigo com um pátio ao ar livre. No interior, o palco é ladeado por colunas esculpidas e modelos da Esfinge. A primeira estréia realizada no Egyptian foi “Robin Hood”, estrelado por Douglas Fairbanks, Wallace Beery, Sam De Grasse, Enid Bennett e Alan Hale.

As instalações foram fechadas em 1992 e a Cinemateca Americana comprou por US $ 1, com a disposição “de que esse marco histórico seria restaurado à sua grandeza original e reaberto como um cinema que exibia a famosa programação pública da organização”. Foi reaberto em 1998, depois que a Cinematheque concluiu uma reforma de US $ 12,8 milhões.

“A Cinemateca Americana teve a honra de trazer de volta à vida o Egyptian em 1998, e, juntamente com a Netflix, estamos entusiasmados em continuar essa administração, restaurando-a mais uma vez para uma nova geração de fãs de cinema assistir filmes na tela grande”, disse Rick Nicita, presidente da Cinemateca Americana. “O Egyptian Theatre continua sendo a nossa casa em Hollywood e agradecemos à cidade de Los Angeles e ao procurador-geral do Estado da Califórnia, pois aceitamos essa oportunidade incrível que beneficiará muito a cinemateca americana”.

Em 2016, o Egyptian Theatre foi adaptado para começar a exibir filmes de nitrato de 35 mm e agora é um dos quatro cinemas nos Estados Unidos capaz de mostrar o estoque de filmes frágeis e inflamáveis. As renovações da Netflix incluirão a atualização do equipamento.

“O amor pelo cinema é inseparável da história e da identidade de Los Angeles”, disse o prefeito Eric Garcetti. “Estamos trabalhando para o dia em que o público possa retornar aos cinemas – e essa parceria extraordinária preservará uma parte importante de nossa herança cultural que poderá ser compartilhada nos próximos anos.”

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: