Faz mais de dois meses que as produções de cinema e televisão em todo o mundo foram encerradas devido à propagação da pandemia de coronavírus. Os estúdios e as redes se uniram aos trabalhadores que ficaram sem emprego, mas as equipes de um dos principais centros de produção do país voltarão ao trabalho muito em breve. O estado da Geórgia é um dos muitos estados a “reabrir” sua economia depois de fechado, e hoje anunciou planos para as circunstâncias que permitirão a retomada das filmagens em projetos como a quarta temporada de Stranger Things e o filme da Netflix com Dwayne Johnson, Red Notice.
“Somos muito gratos às pessoas trabalhadoras que compõem e contribuem para o incrivelmente bem-sucedido setor de cinema e TV da Geórgia e agradecemos a eles por todas as maneiras que retribuíram durante a resposta do estado ao COVID-19”, disse o governador Brian Kemp em uma afirmação. “O Georgia Film Office manteve seu trabalho próximo com executivos do setor para desenvolver essas linhas gerais de como as produções podem ajudar a proteger os membros do elenco e da equipe. Essas melhores práticas são oferecidas como um complemento a quaisquer recomendações trabalhistas e de gerenciamento em todo o setor”.
Os requisitos para a reabertura dos sets e o início das filmagens foram anunciados pelo Georgia Film Office e incluem:
- Géis obrigatórios frequentes para lavagem das mãos e hidroalcoólicos disponibilizados em todo o escritório de produção, locais de trabalho ou local de filmagem.
- Os tripulantes que usam equipamentos de proteção individual (EPI) apropriados, ao mesmo tempo em que tentam controlar seus espirros e tosse, evitam tocar o rosto ou qualquer interação física com outros tripulantes (apertos de mão, abraços etc.) e não compartilham objetos como telefones, computadores e utensílios de escrita.
- As produções devem optar por folhas de chamadas digitais, relatórios de produção e contratos, quando possível.
- Identifique quem pode efetivamente ser capaz de trabalhar em casa por partes de preparação, filmagem ou embrulho.
“A espinha dorsal da indústria de cinema e televisão da Geórgia é composta por pequenas empresas em todos os cantos do nosso estado, e essas empresas ajudaram a criar o ambiente que torna a Geórgia um lugar tão atraente para as produções”, disse Pat Wilson, comissário do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Geórgia. “Continuaremos a ajudar esses importantes negócios a enfrentar novas circunstâncias. Quando retornarmos à produção em todo o estado, não há dúvida de que a Geórgia manterá sua posição como uma potência para a produção de filmes e televisão.”
A Geórgia não é o primeiro lugar a se preparar para filmes e programas de televisão para retomar as filmagens com a Nova Zelândia e o Reino Unido, todos se preparando para que as produções comecem novamente. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, havia anunciado anteriormente que o estado emitirá diretrizes para permitir que as produções de cinema e televisão também sejam reiniciadas, mas os executivos de Hollywood não pareciam convencidos de que isso aconteceria tão cedo.
Fonte: ComicBook