O mundo foi efetivamente impactado pela pandemia de coronavírus e a disseminação do COVID-19, que já fez programas como The Flash, Supernatural, Riverdale e outros sofrerem grandes reveses na CW. Durante a apresentação anual dos Upfronts da rede, descobrimos que esses obstáculos atrasaram efetivamente o novo conteúdo da rede por meses, com a maioria dos programas originais atrasados nas estreias de 2020 até 2021. A única exceção vem da série de longa duração Supernatural, que transmitirá seus sete episódios finais ainda este ano.
Batwoman, Charmed, All American, Raio Negro, The Flash, Superman & Lois, Riverdale, Nancy Drew, Walker e Legacies estrearão em janeiro de 2021.
Legends of Tomorrow, Supergirl, Dynasty, In the Dark e Roswell, Novo México devem estrear em algum momento no “midseason” de 2021. As novas séries Kung Fu e A República da Sarah também deve estrear durante esse período.
A agenda fornece algumas dicas sobre qual das séries existentes da rede (se houver alguma) espera filmar episódios antes do outono, algo que ainda permanece incerto no momento atual. Vários shows estabelecidos na rede tiveram sua produção interrompida em março deste ano, resultando em finais da temporada para The Flash, Riverdale, Batwoman, Supergirl e Nancy Drew. Supernatural e Legacies passou hiatos indefinidos logo após o desligamento, com Supernatural ainda tendo vários episódios para ir ao ar em sua décima quinta e última temporada. Embora algumas previsões otimistas tenham sugerido que, no melhor dos casos, as séries poderiam começar a ser filmadas em junho ou julho, resta saber se esse será o caso.
Também tem havido a questão remanescente das quatro novas séries da rede, que estavam em vários estágios de pré-produção ou filmagem em seus pilotos antes do início das paralisações. A rede forneceu pedidos de séries para quatro novos shows: o spin-off de Superman e Lois, o reboot de Walker, Texas Ranger, Kung Fu e The Republic of Sarah. Dois pilotos em potencial permaneceram na bolha – o spinoff do Arrowverse, o Arqueiro Verde e as Canários e um derivado sem título The 100 -, bem como um pedido potencial da segunda temporada para o spin-off de Riverdale, Katy Keene .
Para preencher a sua programação a CW adquiriu os direitos de transmissão para algumas séries dos serviços de streaming DC Universe e do CBS All Access.
Fonte: ComicBook