De acordo com avaliações em sites internacionais, a revista Esquire ranqueou os melhores filmes Originais da Netflix. Separamos os 15 melhores. Só tem obra de arte!
15 – Beasts of No Nation
Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.
14 – Meu Eterno Talvez
A famosa chef Sasha e o músico Marcus se reencontram depois de 15 anos. A atração ainda existe, mas não vai ser fácil para eles se adaptarem à vida um do outro.
13 – Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi
Laura se casa com Henry McAllan e sua nova família se muda para uma fazenda no delta do Rio Mississipi. Lá, uma família negra, os Jackson, são responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. O pai idoso de Henry, Poppy McAllan, luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, enquanto o irmão de Henry, Jamie, desenvolve uma boa amizade com os caseiros por compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.
12 – The Other Side of the Wind
J.J. Jake Hannaford (John Huston) é um consagrado diretor de cinema que enfrenta problemas para concluir seu último filme, “O Outro Lado do Vento”, devido ao abandono repentino do protagonista, John Dale (Robert Random). Com o orçamento estourado e a pressão de executivos de Hollywood, Hannaford comemora seu aniversário em meio a amigos e inimigos, exibindo aos presentes o que já filmou até o momento.
11 – Barry
Um jovem Barack Obama forma sua identidade ao lidar com racismo, diferenças culturais e a vida comum de um estudante universitário em Nova York.
10 – Dois Papas
Num momento decisivo para a Igreja Católica, o Papa Bento XVI forma uma amizade surpreendente com o futuro Papa Francisco. Baseado em fatos reais.
9 – Perdi Meu Corpo
Romance, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono neste filme de animação impressionante.
8 – O Irlandês
Frank Sheeran, braço direito da família Bufalino, relembra os segredos que guardou por lealdade à máfia no aclamado filme de Martin Scorsese.
7 – A Professora do Jardim de Infância
Uma professora acredita que um de seus estudantes, de apenas cinco anos, é um grande prodígio, e vai até as últimas consequências para proteger seu talento.
6 – Tallulah
À procura do seu ex-namorado, uma jovem errante rapta impulsivamente um bebé, filho de uma mãe negligente, e finge que a criança é sua.
5 – A História de Um Casamento
Um olhar sensível sobre um casamento que termina e uma família que permanece unida. Do diretor Noah Baumbach, indicado ao Oscar.
4 – A Balada de Buster Scruggs
Por vezes absurdas, outras vezes profundas, estas histórias dos irmãos Coen passadas no Oeste acompanham as aventuras de foragidos e colonos na fronteira norte-americana.
3 – Okja
Uma criatura gigante, mas dócil, e a menina que a criou veem-se apanhadas no fogo cruzado entre o ativismo animal, a ganância corporativa e a ética científica.
2 – Meu Nome é Dolemite
Vendedor de discos em uma loja pequena e comediante de pouco sucesso, Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) vê sua vida mudar quando começa a ouvir as histórias das ruas para renovar seu repertório, inserindo piadas sujas e repletas de palavrões. Não demora muito para que ele faça imenso sucesso, migrando o sucesso nas casas de show para discos extremamente populares, entre a população negra norte-americana.
1 – Roma
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.