O DC Universe foi um dos primeiros serviços novos a entrar na guerra do streaming, e também foi um dos maiores tropeços. Com uma baixa base de assinantes e praticamente nenhum tipo de propaganda, o DC Universe de várias maneiras parece morto na água. Recentemente, houve relatos sugerindo que o lançamento do HBO Max poderia condenar de vez o serviço de streaming; no entanto, há uma nova esperança para os fãs do DC Universe. Agora está sendo relatado que a DC está realmente procurando prolongar a longevidade do serviço com novos conteúdos exclusivos – incluindo um spinoff de Titãs!
O Business Insider fez uma reportagem sobre o futuro do DC Universe com o lançamento da HBO Max, e recebeu um ex-funcionário da Digital Labs dizendo que “o sentimento no escritório é que o DC Universe ficará por pelo menos mais um ano ou dois .. Há comprometimento e financiamento”.
No entanto, antes que qualquer fã da DC fique muito animado: também é relatado que o DC Universe manterá a saída de conteúdo pequena. Um membro da tripulação das produções da DC Universe disse ao Business Insider que “eles querem manter o negócio por perto, mas querem mantê-lo pequeno“. O mesmo membro da equipe também afirmou que Titãs é visto como a peça central da programação do DC Universe, e que, portanto, os spin-offs da série estavam sendo considerados.
Nada disso deveria ser muito surpreendente para quem realmente acompanhou a progressão do DC Universe. O serviço teve mais hits do que erros na frente da programação original: Titãs construiu hype e exposição (em parte graças a ser oferecido na Netflix internacionalmente); A Patrulha do Destino foi um golpe crítico que se construiu através de um forte boca a boca; a série animada para adultos Arlequina e a série animada Justiça Jovem são hits genuínos; e Stargirl estará trazendo mais do tipo de material do Arrowverse para adolescentes para as ofertas de conteúdo mais adulto do DC Universe. O conteúdo também forma uma ponte natural com o serviço HBO Max da Warner Bros., que oferecerá Lanterna Verde e a Liga da Justiça Sombria, como duas marcas altamente aguardadas.
O mundo que os Titãs construíram já oferece várias oportunidades divertidas de spinoffs. A DC e a Warner Bros. podem se unir às suas franquias Batman e Esquadrão Suicida, que estão atualmente recebendo filmes; O universo da Mulher Maravilha também está sobre a mesa (através de Donna Troy); mesmo com o mundo do Aquaman. Claro, para manter as coisas mais dentro do orçamento, o DC Universe também pode ser o lugar onde os fãs da DC finalmente conseguem projetos há muito esperados, como uma série sobre Questão.
Isso é tudo o que há para dizer, o DC Universe ainda tem alguns anos de conteúdo, se escolher sabiamente seus spinoffs.
As duas temporadas de Titãs estão disponíveis na Netflix no Brasil.
Fonte: ComicBook