Depois de lutar contra o coronavírus por mais de um mês em terapia intensiva, o ator da Broadway, Nick Cordero acordou de um coma induzido por medicamentos.
Sua esposa Amanda Kloots fez o anúncio em seu stories no Instagram enquanto segurava o filho Elvis. “Gente, talvez tenhamos que mudar nossa hashtag para #CodeRocky porque Nick está acordado!” ela disse.
Código Rocky é um termo que os profissionais médicos usam para indicar quando os pacientes com coronavírus estão a caminho de uma recuperação completa. Kloots usava a hashtag #WakeUpNick para espalhar a notícia sobre a condição de Cordero e mostrar apoio a ele através das mídias sociais.
Kloots também deu mais atualizações sobre a condição de Cordero em um post separado no Instagram, afirmando que ele ainda está fraco, mas segue comandos verbais.
“Ele está extremamente fraco, tão fraco que não consegue fechar a boca”, escreveu Kloots. “Mas ele está seguindo os comandos, o que significa que o status mental está voltando.”
Nos últimos dias, Cordero começou a mostrar mais sinais de acordar e entender comandos. No entanto, Kloots disse em um vídeo no Instagram que eles ainda estão se preparando para uma longa recuperação.
“Você não quer se empolgar demais porque tem sido um caminho. É por isso que digo que ainda é um longo caminho … mas somos o começo da recuperação”, disse ela.
Cordero está hospitalizado desde o final de março devido a complicações causadas por coronavírus. Após o diagnóstico inicial, os médicos tiveram que amputar a perna direita devido à coagulação do sangue causada por anticoagulantes. Ele sofreu ainda mais sustos de saúde, incluindo dois mini-AVCs, uma infecção séptica, fungos nos pulmões e um marcapasso temporário para o coração.
Fonte: Variety