A franquia Missão Impossível se tornou uma parte surpreendentemente formidável do cenário dos filmes de ação, com Efeito Fallout de 2018 excedendo completamente as expectativas de muitos fãs. O empreendimento de Tom Cruise está definido para seguir uma direção totalmente nova em 2021 e 2022, com uma história em duas partes que abrange as sétimas e oitavas partes da franquia. Embora dividir a aventura em dois filmes possa parecer grandioso, o escritor e diretor Christopher McQuarrie revelou que há um bom raciocínio narrativo por trás disso.
“Quando começamos a fazer Fallout eu disse a Tom: ‘Eu realmente quero tornar isso mais uma jornada emocional para [o personagem de Cruise Ethan Hunt]'””, explicou McQuarrie em uma entrevista recente no podcast Light the Fuse. “Entrando nisso, eu disse: ‘Quero pegar o que aprendemos de Fallout e aplicá-lo a todos os personagens do filme. Quero que todos tenham um arco emocional. … Eu só quero que o filme tenha mais sentido.”
“Percebemos que tínhamos um filme de duas horas e 40 minutos”, continuou McQuarrie. “E todas as cenas eram necessárias.”
Como ele disse, ele gosta de pensar nos filmes Missão Impossível como divididos em segmentos de 20 minutos, e uma vez que ele removeu dois deles de Missão Impossível 7, o filme se uniu de uma maneira realmente profunda.
“O final do primeiro filme se encaixou no lugar”, revelou McQuarrie. “Sabíamos o que era o final e sabíamos o que era o começo. E agora eu tinha essas duas seqüências, o que significa que tenho 40 minutos de Missão: Impossível 8 descoberto”.
Missão Impossível 7 contará com os retornos de Cruise, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby e Henry Czerny. Hayley Atwell, Pom Klementieff, Shea Whigham e Nicholas Hoult foram escalados para papéis atualmente não revelados.
Missão Impossível 7 será lançado em 19 de novembro de 2021.
Fonte: ComicBook